Show Up destaca Central Estratégica
Agência classifica cinco spots entre os melhores da região na etapa Centro-Oeste 2014 do Show Up
Agência classifica cinco spots entre os melhores da região na etapa Centro-Oeste 2014 do Show Up
Meio & Mensagem
19 de agosto de 2014 - 4h44
A agência goiana Central Estratégica emplacou cinco spots entre os mais bem avaliados pelos jurados da etapa Centro-Oeste 2014 do Show Up. Com mais uma peça reconhecida na categoria Filme, a agência lidera o ranking com uma diferença de três campanhas para as segundas colocadas: a também goiana AMP Propaganda e a Propeg de Brasília, com três trabalhos cada uma.
A Box Comunicação e a Espaço Giacometti, também de Goiânia, tiveram dois trabalhos selecionados. As agências FCS Comunicação (MT), Crispim+Veiga Propaganda (GO), Fields Comunicação (DF) e Bees Publicidade (GO), que agora atende pelo nome de Inquieta, também tiveram campanhas avaliadas.
Dos cinco spots selecionados da Central Estratégica, quatro são campanhas para construtoras e empresas de engenharia para lançamentos de empreendimentos de alto padrão, como a Enec – Engenharia, a Consciente Construtora e Incorporadora e a Tropical Urbanismo e Incorporação. O setor imobiliário tem aquecido o investimento publicitário na região.
Ao avaliar o conteúdo, Marcos Eizerik, presidente da Propaganda Futebol Clube (PFC), de Porto Alegre (RS), impressionou-se com a qualidade das campanhas digitais desenvolvidas para os Correios pela Propeg de Brasília. “Absolutamente acima da média”, confirma.
Nas duas peças selecionadas na categoria digital, a Propeg desenvolve ações que aproveitam a interatividade como estratégia. Para divulgar os serviços internacionais de sua entrega, os Correios propõem, no anúncio, que o usuário vire o tablet de ponta cabeça para concluir a entrega. Logo, o envelope chega ao destino.
Apesar disso, Reginaldo de Santana Lima, diretor de criação da Saga Publicidade, de Manaus, vê que há muitos pontos a serem melhorados. “A começar pela leitura e interpretação dos briefings. Alguns criativos precisam trabalhar as peças publicitárias como se estivessem fazendo coletivo, que envolve várias competências dentro e fora da agência, considerada a produção”, comenta.
Eizerik, da PFC, acredita que ainda falta coragem às agências para negar certas propostas dos clientes. “Uma negativa bem alicerçada pode ser o começo de uma grande peça com ótimos resultados”, aconselha.
O Show Up é realizado pelo Grupo Meio & Mensagem desde 2007 com o objetivo de reconhecer e estimular o mercado publicitário regional. O panorama de criação publicitária apresenta aos leitores de Meio & Mensagem as melhores peças criadas nas diversas regiões do País e visa divulgar o potencial criativo das agências brasileiras.
A participação é gratuita e as inscrições são feitas pelo site do evento, que é dividido em etapas: Espírito Santo, Norte, Minas Gerais, Centro-Oeste (que já aconteceram neste ano), Rio de Janeiro (próxima etapa), Nordeste, interior e litoral de SP, e Sul. Cada agência pode inscrever até 15 campanhas para mídia impressa, cinco spots para rádio, dez anúncios televisivos e dez peças digitais. Os trabalhos serão submetidos à avaliação de profissionais reconhecidos no mercado publicitário brasileiro.
Veja a relação completa das campanhas destacadas do Show Up no Especial Centro-Oeste, parte integrante da edição 1623, de 18 de agosto, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos