Olivetto recebe o Clio Lifetime Achievement
?Eles encontraram uma maneira elegante de dizer que eu sou velho?, disse o publicitário brasileiro em noite de gala em Nova York
?Eles encontraram uma maneira elegante de dizer que eu sou velho?, disse o publicitário brasileiro em noite de gala em Nova York
Alexandre Zaghi Lemos
2 de outubro de 2014 - 12h48
“Eles encontraram uma maneira elegante de dizer que eu sou velho”. Assim, um bem humorado Washington Olivetto agradeceu a homenagem especial prestada a ele nesta quarta-feira 1º pelo Clio Awards, o mais importante prêmio publicitário do mercado norte-americano.
A noite de gala, no Cipriani, em Nova York, teve como mestre de cerimônia a atriz Whoopi Goldberg e show com o rapper Aloe Blacc. Olivetto, chairman da WMcCann, recebeu o Lifetime Achievement Recipient, troféu destinado ao reconhecimento da contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Assista mais abaixo o momento da entrega do prêmio, feita por Harris Diamond (chairman e CEO do McCann Worldgroup) ao som da música “W/Brasil”, de Jorge Bem Jor, após a exibição de um vídeo com resumo da carreira do homenageado, também disponível mais abaixo.
Olivetto estava acompanhado da esposa Patricia Viotti, dos amigos e músicos Jorge Bem Jor, Wilson Simoninha e Jair Oliveira, de profissionais que trabalharam com ele anteriormente, como Rui Branquinho (vice-presidente de criação da Y&R) e de diversos colegas de WMcCann, entre os quais Martin Montoya, Paulo Gregoraci, Guime Davidson, Rafael Carmineti, Fabio Meneghini, Daniela Romano e Mônica Charoux.
Ele é o segundo publicitário brasileiro a conquistar a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa são os únicos profissionais de língua não-inglesa na lista do Lifetime Archievement.
Criado em 2001, o troféu já foi entregue a Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineasta Tony Kaye, e o publicitário George Lois.
A extensa lista de prêmios internacionais de Olivetto inclui um Grand Prix de Film no Clio de 2001, conquistado com o comercial “A semana”, para a revista Época.
Essa 55ª edição do Clio Awards também prestou homenagens ao ator Jerry Seinfeld (Clio Award Recipient) e à banda Blondie (Clio Music Recipient). As agências brasileiras conquistaram 37 troféus, sendo 9 ouros, 14 pratas e 14 bronzes. A mais premiada foi a Leo Burnett Tailor Made. Foram concedidos ainda 10 Grand Prix, sendo que oito deles foram para cases já premiados com GPs de Cannes.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público