JBS rompe com Roberto Carlos
As duas partes entraram em acordo sobre quebra do contrato com duração inicial prevista até 2015
As duas partes entraram em acordo sobre quebra do contrato com duração inicial prevista até 2015
Meio & Mensagem
10 de novembro de 2014 - 11h00
Roberto Carlos estreou campanha da Friboi em fevereiro deste ano e chamou muito a atenção da mídia e do público, já que ele se declarava vegetariano há 30 anos. A criação da campanha ficou a cargo da agência Lew´Lara\TBWA que detém a conta desde março de 2013.
O contrato que teria duração até o fim de 2015 chegaria ao montante de R$ 45 milhões, que seriam pagos em cinco vezes. Entretanto, há alguns meses o cantor e o anunciante vêm travando uma briga sigilosa na Justiça, em que o ‘rei´ questionava a rescisão do contrato por parte da JBS Friboi sem o pagamento da multa prevista. Na semana, ambos chegaram a um acordo.
Nos arquivos de documentos do processo, há alegações dos dois lados sobre quem teria azedado primeiro a relação. O argumento de Roberto Carlos é de que a empresa não efetuou alguns dos cinco pagamentos, já a Friboi destaca que o cantor não passou credibilidade com sua participação na campanha. Além disso, uma foto publicada em agosto no Instagram em que Roberto Carlos estava em uma churrascaria agravou um pouco a situação, já que o estabelecimento em questão não servia carnes da Friboi.
De acordo com a reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo no domingo, 9, os advogados do escritório Trigueiro Fontes que defendem o ‘rei’ informaram que o caso está encerrado. Já a Friboi não quis se manifestar.
Na campanha, o cantor dividia com o ator Tony Ramos – que protagoniza os anúncios da Friboi desde junho de 2013 – o título de embaixador da marca. A parceria de Roberto Carlos com a marca iria além das campanhas e anúncios. Estavam previstas ativações em shows do cantor, apresentações e shows realizados fora do Brasil. O tradicional Cruzeiro Emoções também teria patrocínio da marca da JBS.
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