Publicis reformula atuação digital
CEO global Arthur Sadoun estará no Brasil na semana que vem para anunciar detalhes
CEO global Arthur Sadoun estará no Brasil na semana que vem para anunciar detalhes
Alexandre Zaghi Lemos
21 de novembro de 2014 - 11h05
Além da ascensão de Hugo Rodrigues, que se tornou CEO da Publicis Brasil e Salles Chemistri na semana passada, a rede Publicis Worldwide prepara outra mudança importante: a unificação da AG2 Publicis Modem, Razorfish e Digitas, sob a liderança de César Paz, que ganha espaço na rede. Há uma tendência de que o publicitário concentre também as atividades da Publicis Dialog, braço de marketing direto do qual Rodrigues também era CCO e COO, mas que não tem mais o executivo à frente.
O crescimento de importância de Paz na rede Publicis Worldwide está diretamente relacionada aos resultados da AG2. A agência foi adquirida pelo Publicis Groupe em 2010 e, desde então, o publicitário tem conquistado negócios relevantes para a rede no Brasil. Neste ano, a agência venceu as concorrências digitais de Sadia, Perdigão e Qualy, todas da BRF, e Toyota.
A rede Publicis Worldwide é composta, atualmente, por Publicis Brasil, Salles Chemistri, Talent, Taterka, DPZ, AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Digitas e Razorfish. Na semana que vem, o CEO global da Publicis Arthur Sadoun estará no Brasil para anunciar as novidades da atuação digital da empresa.
Dor de dono
“Viver a dor de dono e lutar junto com os clientes”. É assim que Hugo Rodrigues pretende guiar o negócio da Publicis Brasil e Salles Chemistri como CEO. “É um grande desafio. Algumas das prioridades serão ir atrás de novos negócios, valorizar talentos e mostrar ao mercado que somos uma agência que entrega resultados para os clientes, afirma.
Rodrigues tornou-se redator da antiga Salles/DMB&B, posteriormente Salles D´Arcy, agência que, em 2003, se uniria à Norton para formar a então Publicis Salles Norton – gênese do que é atualmente a rede Publicis Worldwide. Foi ganhando espaço no grupo até chegar a CCO em 2008 e acumular a função de COO em 2011. Recentemente, ficou bastante alinhado a Sadoun, o que ajudou na decisão de Paulo Giovanni, Chairman da Publicis Worldwide, a elevá-lo à liderança executiva.
Colaborou Felipe Turlão
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: celebridades e ofertas
Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães
Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?
Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo