Apple estreia comercial na tevê brasileira
Filme foi exibido no intervalo do Jornal Nacional nesta quinta-feira, 4
Filme foi exibido no intervalo do Jornal Nacional nesta quinta-feira, 4
Felipe Turlao
4 de dezembro de 2014 - 9h58
Marca mais valiosa do mundo, segundo o ranking Best Global Brands, a Apple veiculou na noite desta quinta-feira, 4, seu primeiro comercial voltado ao público brasileiro na televisão do País, divulgando o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.
O filme, que mostrava duas vozes interpretando à sua maneira o tema de Odisseia no Espaço, repete uma ideia global utilizada no lançamento dos aparelhos, em setembro, mas com componentes personalizados ao País – nos Estados Unidos, as vozes eram de Justin Timberlake e Jimmy Fallon. No final do comercial, uma mensagem sobre as dimensões dos aparelhos, um dos grandes destaques das novas versões do iPhone. As campanhas da Apple são sempre criadas pelo Media Arts Lab, parte da rede TBWA.
Apesar de ser a primeira vez da Apple na televisão brasileira, a marca já havia veiculado anúncios específicos para o público brasileiro, em junho, poucos dias antes da abertura da Copa do Mundo. Uma peça de out-of-home instalada em relógios de pontos-nobres de São Paulo mostrava um iPhone 5C na cor azul, revestido com uma capa amarela e a frase “Que bonito é”, parte da canção "Na Cadência do Samba (Que bonito é)", um dos hinos cantados pelo torcedor durante os jogos. Mirando o mercado brasileiro, a gigante da tecnologia inaugurou sua primeira Apple Store no país em fevereiro, no Rio de Janeiro, e prepara outra em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca