Brasil terá 2 presidentes de júri em Cannes
Joanna Monteiro (FCB), em Mobile, e João Tikhomiroff (Mixer), em Film Craft, lideram júris no ano que vem
Joanna Monteiro (FCB), em Mobile, e João Tikhomiroff (Mixer), em Film Craft, lideram júris no ano que vem
Meio & Mensagem
10 de dezembro de 2014 - 12h50
De forma inédita, ao menos dois brasileiros serão presidentes de júris no Festival de Cannes no mesmo ano. A organização do festival confirmo que, na edição de 2015, Joanna Monteiro, da FCB, presidirá a categoria Mobile Lions, na qual ganhou o Grand Prix em 2014 com o case “Anúncio protetor”, para Nivea. Além dela, João Daniel Tikhomiroff (Mixer) presidirá o júri de Film Craft Lions.
“Desde 2000, o Brasil tem figurado constantemente entre os cinco países com o melhor desempenho, sendo que nos últimos dois anos seguidos ocupou o segundo lugar. O lugar que o Brasil ocupa como um país de grande produção criativa é inquestionável e é com grande prazer que dois dos presidentes de nosso júri da edição de 2015 – ambos pessoas muito respeitadas – são originários desse país”, justificou Philip Thomas, CEO do festival, que está visitando o Brasil.
Joanna e Tikhomiroff têm perfis distintos. Ela será jurada pela primeira vez após um ano em que, após o Grand Prix, passou a se destacar internacionalmente com indicações para listas como "A Mulher Mais Criativa da Publicidade” (Most Creative Woman in Advertising), da Business Insider, e a de 10 Diretores de Criação mais premiados do Cannes Report de 2014. “Em uma época em que as marcas precisam dialogar com os clientes, não há nada melhor do que a categoria mobile”, afirma.
Tikhomiroff, por outro lado, vai para seu sexto júri em Cannes, sendo três em Film e, agora, três em Film Craft. Já levou para casa 41 leões, o que faz dele o segundo diretor mais premiado da história do Festival. “Do roteiro até a sonoplastia, “craft” é a estrutura dá sustentação a uma ideia. Em um mundo com excesso de informação, atrair o público está se tornando a cada dia um desafio maior. Mas é exatamente disso que estou em busca. Ao atingir a excelência nessa categoria, conseguimos de fato tocar as pessoas e fazê-las chorar, rir, pensar, mudar. A ideia é a alma. Com um corpo, ela ganha vida”, comenta o brasileiro. O Festival de Cannes ocorre entre os dias 21 e 27 de junho.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano