Assinar

Santander escolhe Talent e Loducca

Buscar
Publicidade
Comunicação

Santander escolhe Talent e Loducca

Fechamento dos novos contratos depende das negociações financeiras que estão sendo conduzidas pela Aquanima, empresa de compras do banco


10 de dezembro de 2014 - 7h26

A verba publicitária do banco Santander deve ser dividida entre a Talent, onde está concentrada desde 2009, e a Loducca. As duas agências foram as escolhidas pela instituição financeira em concorrência também disputada por F/Nazca S&S, Leo Burnett Tailor Made e Wieden + Kennedy.

Entretanto, a assinatura dos novos contratos depende das negociações financeiras que estão sendo conduzidas pela Aquanima, empresa de compras do Santander.

O processo de seleção de agência foi até aqui coordenado pelo Grupo Consultores, nos mesmos moldes da disputa por Sadia, promovida pela BRF e vencida pela F/Nazca S&S.

Em outubro, o anunciante havia informado que a concorrência integraria os orçamentos on e off-line, excluindo mídias de performance digital. O banco também adiantou, na ocasião, que poderia escolher duas agências.

De acordo com o ranking Agências & Anunciantes, o Santander foi o 55º comprador de mídia do Brasil em 2013, com investimento de R$ 93 milhões, o que significa queda de 21% em relação a 2012.

Na última grande concorrência feita pelo Santander por sua verba publicitária brasileira houve uma reviravolta no final – fato que explica a discrição com que a escolha por Talent e Loducca vem sendo tratada por todos os envolvidos até que os contratos sejam assinados.

Em 2009, a vencedora da disputa foi a Talent, que disputou a fase final com Lew’Lara\TBWA e Euro RSCG (hoje Havas Worldwide), com negociações financeiras também conduzidas pela Aquanima. Embora a expectativa do mercado e das concorrentes fosse por uma divisão da conta, a instituição financeira optou pela concentração na Talent, que até aquele momento atendia o Banco Real ao lado da Lew’Lara. A concorrência de 2009 ocorreu justamente durante o processo de incorporação do Real pelo Santander, que até então mantinha sua conta na McCann Erickson (hoje WMcCann) – essa agência chegou a participar da primeira fase daquela disputa, na qual também concorreram Giovanni+DraftFCB (hoje FCB Brasil) e Ogilvy.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público