Assinar

Talent espera melhora no mercado

Buscar
Publicidade
Comunicação

Talent espera melhora no mercado

José Eustachio, CEO da agência, afirma que, apesar de início de ano pouco favorável, trimestres futuros trarão melhoras


10 de fevereiro de 2015 - 9h35

 CEO da Talent e com o desafio de gerenciar a agência após a saída do fundador Julio Ribeiro, José Eustachio tem diante de si um 2015 desafiador. Ele acredita que o mau humor dos últimos trimestres se reflete nos primeiros meses do ano para o mercado publicitário, mas que há uma tendência de melhora ao longo do ano.

“O planejamento das empresas é muito influenciado pelo trimestre anterior e como 2014 terminou com uma visão comprometida, e a sensação de que este ano será de ajustes, haverá influência no começo do ano”, analisa.

O mercado publicitário será impactado por um período menos favorável, afirma, mas os trimestres futuros trarão melhoras. “A comunicação tem a natureza da resiliência. Por definição, a indústria da comunicação tem capacidade de se adaptar e buscar soluções, se mostrando agregadora de valor mesmo em momentos onde as condições não são favoráveis”, acredita. “Tanto é verdade que a indústria da comunicação é sólida, saudável e sempre crescente”, completa.

No caso específico da Talent, a agência começa 2015 com reflexos da perda da conta de Perdigão, que atendia desde o final de 2012 e que migrou, em dezembro, para a DM9DDB. Além disso, enfrentou o desafio de ver seu cliente Santander abrir uma concorrência e entregar parte da verba para a Loducca. “O resultado da concorrência do Santander foi muito bom. Por questão de police, eles fizeram avaliação e, ao contrário do que costuma acontecer nas concorrências, quando o objetivo é mudar de agência, nós fomos considerados os parceiros que precisavam continuar junto, e com a grande maioria da conta”, pondera Eustachio.

Outros grandes clientes da casa são Net, Tigre e Ipiranga. “Dentro do contexto hostil de 2014, um ano atípico por causa de Copa e eleições e com ambiente macroeconômico ruim e insegurança dos empresários, tivemos bons resultados, ficando em posições normais de indicadores como retorno sobre receita”, afirma.

Para o longo prazo, o executive defende o modelo de inteligência coletiva, uma fórmula em que os principais executivos pensam no negócio da empresa e de seus clientes de forma integrada. A linha de frente da Talent é formada pelos diretores-gerais João Livi (criação), Paulo Stephan (mídia), Renata Serafim (planejamento), Erick Sobral (atendimento) e o CFO Antonio Dudli.

Cabe a esse time ajudar Eustachio nas metas de longo prazo, como ganhar posições no ranking de agências e se manter entre as mais desejadas por clientes e profissionais, além de oferecer ações que integrem o digital ao off-line – como no caso da ação mais recente de Ipiranga.

Confira abaixo entrevista da TV Meio & Mensagem com José Eustachio:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público