Campanhas combatem violência contra mulher
No Brasil e fora dele, tema vira um dos motes para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março
No Brasil e fora dele, tema vira um dos motes para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março
Meio & Mensagem
6 de abril de 2015 - 4h09
Uma das marcas que há mais tempo abraçou a causa do combate à violência doméstica, a Avon este ano inovou na forma de chamar atenção sobre o problema. O Instituto Avon colocou no ar nesta quinta-feira, 5, um hotsite para a divulgação da campanha “Linha 180 – seu brilho natural de volta”, elaborada pela NewStyle.
A ideia da campanha foi simular o lançamento de uma linha de maquiagem com o nome do serviço da Central de Atendimento à Mulher, da Secretaria de Política para as Mulheres / Presidência da República, o 180. A linha de maquiagem invisível, tem frascos vazios e uma declaração de Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon explica o porquê: “A maquiagem deve valorizar a mulher, jamais esconder marcas de violência, que precisam ser reveladas, expostas. Queremos que a mulher cobre da sociedade proteção e atitude”. Com isso, o objetivo é aproveitar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo 8 de março, para estimular que os casos de agressões sejam denunciados, daí também o mote “A violência não pode ser maquiada”.
O público principal da campanha são as milhares de revendedoras autônomas da marca, incentivadas a divulgar o serviço em si, o hotsite da campanha e o vídeo em suas redes sociais. Além dos conteúdos do hotsite, foi criado um folheto informativo.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano