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Comunicação

Sabe de nada, inocente: o melhor do Brasil

Comercial da NBS pra Bomnegócio.com fatura prêmio publicitário do SBT, que anuncia novidades para edição 2016


24 de abril de 2015 - 5h42

 Já é difícil para uma campanha popularizar um bordão. O filme da campanha da NBS para Bomnegócio.com protagonizado por Compadre Washington conseguiu transformar em manias nada menos que duas expressões: “ordinária” e “sabe de nada, inocente”. O sucesso popular culmina na eleição do filme como “O Melhor Comercial do Brasil”, festival publicitário do SBT que revelou nesta terça-feira, 24, seus vencedores.

O filme, que chegou ter mudanças solicitadas pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que não gostou da expressão “ordinária” – a proibição seria revista meses depois – venceu concorrentes de peso.

Dentre os 10 finalistas, estavam outros dois filmes da mesma campanha: “Maradona” e “Supla”. Curiosamente, a parceria entre cliente não existe mais. A marca Bomnegócio.com foi unificada à concorrente OLX, após processo de fusão, e a verba parou a ser atendida pela Ogilvy Rio.

Também marcaram presença entre os finalistas dois filmes da ação da Y&R para Vivo, protagonizada pelo ator João Côrtes e o piloto Rubens Barrichello – “Famoso” e “Talk-show”. Também marcaram presença campanhas da Talent (“Reunião de condomínio”, para Tigre, e “Mafiosos”, para Ipiranga), AlmapBBDO (“Velhinha”, para Havaianas, e “Have fun”, para Volkswagen Up!), e F/Nazca S&S (“Underwater”, para Skol).

O prêmio anunciou novidades para a edição 2016, com o estabelecimento de categorias regionais, para premiar iniciativas com veiculação local. As cinco regiões brasileiras terão júris próprios e as vencedoras se unem às 10 campanhas nacionais para compor uma lista que passa a ter, portanto, 15 finalistas.

Confira abaixo reportagem da TV Meio&Mensagem:

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