Roni Cunha Bueno lança Organica
Empresa tem a missão de ajudar empresas a crescerem de forma sustentável
Empresa tem a missão de ajudar empresas a crescerem de forma sustentável
Isabella Lessa
14 de abril de 2015 - 2h53
Nos últimos três anos, Roni Cunha Bueno assimilou o que aprendeu nas empresas onde trabalhou – ele é ex-VP do Terra e ex-CMO da Netshoes e amadureceu a ideia de um negócio próprio. O executivo apresenta ao mercado a Organica, uma aceleradora de negócios cuja missão é ajudar empresas a crescerem de maneira sustentável em um ambiente que, segundo Bueno, é cada vez mais desafiador. “A tecnologia mudou o modo como as pessoas consomem serviços e produtos. Serviços como o Uber, por exemplo, tiveram rápida adoção. Com isso, as empresas crescem muito rápido. Só que a economia exponencial é um risco para a própria companhia”.
A missão do novo empreendimento é formar parcerias estratégicas com altos executivos, de CEOs a CTOs, para provocar uma evolução constante dos negócios. Bueno frisa que a Organica quer passar longe do rótulo de consultoria. “Não analiso a empresa e traço uma linha reta. Não acredito nesse modelo. Vou atuar como um amigo para conversar e discutir desafios de forma aberta”.
A empresa já estreia com um portfólio de seis clientes: We, Dinda, Netfarma, Object Edge, Netfarma, Time for Fun e Terra. Com o portal, criou o projeto de inovação Terra 2025, que promove atividades para que funcionários de diversas áreas se inspirem com tecnologia ligada ou não ao negócio.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024