Assinar

As dez maiores agências do País

Buscar
Publicidade
Comunicação

As dez maiores agências do País

Os melhores desempenhos no topo do ranking Agências & Anunciantes foram de Havas, com alta de 33%, e WMccann, com crescimento de 27%


25 de maio de 2015 - 9h42

A Y&R mantém a liderança do mercado brasileiro de agências há 12 anos (assumiu a posição em 2003, quando se chamava NewcommBates, antes da fusão com a Y&R, que ocorreu em janeiro de 2004). É o que comprova o ranking elaborado pelo Ibope Media e divulgado nesta semana pela edição anual Agências & Anunciantes, de Meio & Mensagem, que detalha o desempenho das 50 maiores do país.

Na lista das 50 maiores agências, as duas que mais viram crescer as verbas que administram foram Giacometti (89%) e Multi Solution (64%). Além do bom desempenho em 2014, a Giacometti começou 2015 com o pé direito, reconquistando a conta das Lojas Marisa, que havia sido sua cliente por mais de dez anos até 2010 – depois passou dois anos na Fischer e três na AlmapBBDO, retornando à casa em março. “Nos últimos quatro anos, reinvestimos internamente cem por cento de nossos lucros”, frisa o sócio-diretor Marcelo Magalhães.

Já a Multi Solution precisou se recuperar de um tremendo baque, que exigiu uma grande reformulação na operação. Em 2012, a agência perdeu a conta do Grupo Petrópolis e, com ela, 65% da sua receita. “Um novo modelo de gestão foi incorporado ao dia-a-dia da agência, com o objetivo de gerar vantagem competitiva e sustentável para os próximos anos”, frisa o CEO Pedro Queirolo. Entre os clientes captados no ano passado, ele cita a Mattel e a ampliação no atendimento da multinacional de ensino Pearson, com a volta da Microlins à carteira da agência.

Entre as vinte maiores agências do País, Artplan (57%), Havas (33%) e WMccann (27%) foram as que obtiveram os índices de crescimento mais acentuados. Também merecem destaque a FCB (25%) e a My Propaganda (30%), house da Hypermarcas; e a Loducca, 21ª colocada, com alta de 57%.

Confira, a seguir, o ranking Agências & Anunciantes, com as de maiores agências do país em 2014:

wrapswraps

Colaborou Welliton Moraes

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança