Ruffles invade playlist do Spotify
Em campanha desenvolvida pela Wunderman Brasil, marca da PepsiCo brinca com usuários fazendo intervenções em suas playlists
Em campanha desenvolvida pela Wunderman Brasil, marca da PepsiCo brinca com usuários fazendo intervenções em suas playlists
Meio & Mensagem
24 de junho de 2015 - 3h30
A Ruffles está levando a zoeira para o Spotify, serviço de música digital via streaming. Em ação criada pela Wunderman Brasil, a marca está fazendo intervenções na plataforma com spots que aparecem nas playlists dos usuários.
Na playlist de pop, por exemplo, o fã do gênero musical será impactado no meio de uma música com um trecho de uma letra de samba e, ao final, o personagem entra com a frase “Você? ouvindo samba? Agora que eu tenho voz nem o seu Spotify vai escapar da zoeira de Ruffles.” O mesmo ocorre em outros estilos musicais. No rock, por exemplo, entra um “spot” de axé music. Todas as intervenções contam com a voz do humorista Mauricio Meirelles.
A ação foi desenvolvida após pesquisa feita pela agência sobre target e gênero musical. “Segmentada por idade e por estilos de música, o objetivo é manter o tom guerrilheiro e debochado da campanha. Encaramos todo e qualquer canal jovem como uma oportunidade para a marca interagir e surpreender o público”, diz Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman Brasil.
“Cada vez mais os jovens inovam na forma de interagir entre si e buscam sempre maneiras diferentes de navegar na internet, de ouvir música e de assistir aos seus vídeos favoritos. Para acompanhar essas tendências, a Ruffles busca sempre promover ações inovadoras e divertidas que surpreendam seu público nos mais diferentes formatos”, diz Daniel Camillo, gerente da marca Ruffles.
Escute aqui
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público