Assinar

Justiça barra menção da Seara à Sadia

Buscar

Justiça barra menção da Seara à Sadia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Justiça barra menção da Seara à Sadia

Marca da BRF afirma que concorrente quer ?confundir o consumidor? ao tentar se ?valer dos famosos slogans da Sadia?, que por várias ocasiões usaram o ?S? como mote


10 de julho de 2015 - 7h54

Atualizada 13/07/2015 às 08h05

Liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo, proferida na quarta-feira, 8, determina que a Seara, da JBS Foods, retire do ar a campanha criada pela WMcCann que estreou nesta semana e na qual a marca faz menção à concorrente Sadia, da BRF. O motivo da discórdia é que no comercial da Seara duas crianças pedem ao vendedor presunto da marca que “começa com S” e “termina com A”. “Seara, lógico”, responde o vendedor. O filme é encerrado pela garota-propaganda da Seara, a apresentadora Fátima Bernardes.

O juiz Douglas Ravacci, da 33ª Vara Civil de São Paulo, considerou que, embora a comparação feita pela Seara não seja pejorativa, ela se baseia no sucesso da marca Sadia. Ele determinou multa diária no valor de R$ 50 mil, caso a campanha não seja retirada do ar.

O pedido da marca da BRF defende que a Seara quer “confundir o consumidor” ao tentar se “valer dos famosos slogans da Sadia”, que por várias ocasiões usaram o “S” como mote. A Sadia também entrou com representação contra a campanha no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

O vídeo já foi retirado das redes. Procurada, a Seara disse que ainda não foi citada em nenhuma ação judicial. A Sadia, por meio da BRF, disse que não vai comentar o assunto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bauducco retoma filmes de Natal com encontro em aeroporto

    Bauducco retoma filmes de Natal com encontro em aeroporto

    Desenvolvida pela Galeria, campanha "A Magia do Natal começa com Bauducco" destaca espírito natalino da marca com os Bauducco Panettone e Chocotonne como protagonistas

  • Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo

    Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo

    Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora