Assinar

ABC une Pereira&O´Dell e DM9 Sul

Buscar
Publicidade
Comunicação

ABC une Pereira&O´Dell e DM9 Sul

Agência encerra operação carioca e terá escritórios em São Paulo e Porto Alegre


27 de julho de 2015 - 10h29

Em fusão dentro do Grupo ABC, o escritório brasileiro da Pereira&O´Dell (POD) e a DM9Sul serão unificadas sob a marca da primeira agência. 

A nova POD será liderada a partir de São Paulo por Marcio Callage, ex-presidente da DM9Sul. A agência unificada mantém o escritório de Porto Alegre, onde alguns funcionários foram demitidos. A estrutura da POD no Rio de Janeiro deixa de existir.

Então diretor-geral da POD, Michel Lent foi demitido, assim como o diretor de operações Alexandre Santos. Da alta gestão da empresa permanecem apenas a CSO Ana Cortat e a vice-presidente de criação Sophie Schoenburg. No ano passado, a agência chegou a contratar Ricardo Polmon para ser diretor de atendimento, mas ele deixou a empresa em março de 2015 rumo a outra empresa ligada ao ABC: a DM9DDB.

As principais contas da operação separada da DM9Sul eram Azaleia, Olympikus, Dijean, Marisol e Netshoes. Na POD, estavam Fiat, Jeep e Natura. A agência agora liderada por Callage mantém as verbas.

Contexto
A Pereira & O’Dell foi fundada em 2008 em São Francisco por PJ Pereira e Andrew O’Dell, com investimento do Grupo ABC, e em 2013, abriu operações em São Paulo e Rio de Janeiro.

O posicionamento mais recente do ABC em relação à POD foi desmentir informações do New York Times de que estaria negociando a venda de sua sociedade na agência de San Francisco, que ajudou a fundar. Segundo o ABC, o que está em curso é um processo de diminuição na participação acionária da holding na empresa, como revelou Meio & Mensagem em setembro de 2013, e não uma retirada total do negócio.

Atualmente, a holding é dona de 51% das ações da empresa, mas ficará com 30%. No Brasil, a situação é diferente: o ABC irá manter 51% de participação.

Paralelamente, o ABC estaria negociando sua venda para um grupo estrangeiro. WPP e Omnicom foram ventilados como possíveis compradores. Vale lembrar que a rede DDB, do grupo Omnicom, tem participação em agências do grupo ABC, inclusive na Loducca, com 8,74% das ações, além de 60% na DM9DDB (onde o ABC tem 40%) e 15% na Africa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria