No Periscope, Vivo incentiva uso consciente
Debate sobre uso com moderação das redes sociais é fruto da campanha #UsarBemPegaBem
Debate sobre uso com moderação das redes sociais é fruto da campanha #UsarBemPegaBem
Meio & Mensagem
5 de agosto de 2015 - 3h28
O debate promovido pela Vivo sobre o uso consciente do celular na campanha #UsarBemPegaBem agora se estende para o Twitter. A marca vai usar o Periscope, plataforma da rede social que permite transmissões de vídeos ao vivo, para promover discussões em tempo real sobre cinco temas relacionados ao uso consciente do celular. As discussões serão mediadas por Felipe Solari.
A ação faz parte da campanha e da estratégia digital criada pela DM9DDB. O primeiro debate acontece nesta quarta, 05, tem como tema Celular e Direção e terá participação de Luiz Felipe Pondé, filósofo especializado em ansiedade no ser humano, e Eduardo Biavantti, um dos maiores especialistas do país sobre educação e segurança no trânsito.
Para estimular os debates, as equipes da Vivo, da DM9DDB e do Twitter passarão toda a quarta-feira em uma sala de guerra montada especialmente na sede do Twitter, em São Paulo, para o debate.
As outras quatro discussões são: Celular e Relacionamento, quando Xico Sá e Gustavo Gitti falarão sobre como o uso do celular pode impactar as relações interpessoais; Celular e Pequenos Acidentes, um debate comandado por Luis Fernando Correia e Luis Felipe Pondé sobre como o uso adequado do celular pode evitar pequenos acidentes no dia a dia; Celular e Momentos em que Phelipe Cruz e Rafael Cortez vão levantar a questão sobre o uso dos aparelhos em shows, espetáculos, teatro; e, Celular e Criança, afinal o uso do celular pelas crianças é adequado? E em que bases?, uma discussão que será comandada por Bia Granja e Daniella Freixo de Faria.
Para participar da ação, o usuário precisa ter uma conta no Twitter, seguir a Vivo na conta @vivoemrede e fazer o download do aplicativo Periscope no celular ou no computador. A partir daí, os conteúdos dos debates entrarão automaticamente na timeline.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros