Assinar

F/Nazca perde parte de Skol e ganha Guaraná

Buscar

F/Nazca perde parte de Skol e ganha Guaraná

Buscar
Publicidade
Comunicação

F/Nazca perde parte de Skol e ganha Guaraná

Ambev movimenta contas: DM9 perde verba do refrigerante e W+K ganha parte Beats e Ultra


14 de agosto de 2015 - 3h02

A Ambev está fazendo mudanças nos fornecedores de publicidade de algumas de suas principais marcas. Até então atendido pela DM9DDB, Guaraná Antarctica passará às mãos da F/Nazca S&S. A medida acarretou em dezenas de demissões na DM9 nesta semana.

Embora tenha conquistado a conta, a movimentação de verbas dentro do anunciante também afetou a F/Nazca S&S, que perdeu Skol Beats e Skol Ultra (esta, uma marca recém-lançada) para a Wieden+Kennedy de São Paulo.

A agência da rede S&S, porém, mantém o atendimento à principal marca da família, que é Skol. Ela representa a maior parte da verba, que seria de cerca de 60% dos investimentos em mídia.

Para a Wieden+Kennedy, a mudança é a chance de gerenciar uma parte ainda assim importante do portfólio de Skol e ganhar espaço na Ambev.

Em julho, a operação global da agência conquistou a conta de Bud Light nos Estados Unidos e Corona nos mercados em que estava presente – incluindo o Brasil, onde era atendida pela CP+B.

A entrada da W+K na Anheuser-Busch InBev ocorreu semanas após o fim de um relacionamento duradouro com Heineken – que hoje está alinhada na rede Publicis, com atendimento no Brasil pela Publicis Brasil. Já Bud Light era da BBDO de Nova York.

Perda sentida

A conta de Guaraná Antarctica estava com a DM9DDB desde 2007, quando venceu a NeogamaBBH em uma concorrência pela verba que, até então, estava com a Duda Propaganda. Mas o relacionamento da DM9 era anterior: foi responsável pelos comerciais “Pipoca” e “Pizza”, com o famoso jingle “Pipoca com Guaraná”, nos anos 1990 – quando a agência era liderada por Nizan Guanaes.

A última campanha da parceria foi Boralá, lançada nesta semana – o novo posicionamento de marca incentiva consumidores a adotarem um estilo de vida mais descontraído. Outra campanha recente de peso foi a de lançamento da linha Guaraná Black. Um dos destaques da comunicação de Guaraná Antarctica é o número de fãs no Facebook. Os 16 milhões a tornaram a marca mais “curtida” dentre as brasileiras na rede social.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães

  • Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?