Alcir Gomes Leite estaria deixando a DM9
Há 20 anos na empresa, ele está dedicado à fusão da DM9Sul com a Pereira&O´Dell e pode ficar na agência unificada
Há 20 anos na empresa, ele está dedicado à fusão da DM9Sul com a Pereira&O´Dell e pode ficar na agência unificada
Meio & Mensagem
17 de agosto de 2015 - 7h51
O publicitário Alcir Gomes Leite pode estar deixando a copresidência da DM9DDB, encerrando um período de 20 anos na agência. O outro copresidente é Paulo César Queiroz.
Neste momento, Alcir está dedicado à fusão da DM9Sul com a Pereira&O’Dell (POD), mas há possibilidade de que continue na operação que surge dessa união. Consultada, a DM9DDB nega a mudança e afirma que ele está apenas comandando o processo de fusão.
A DM9 passou por mudanças importantes nas últimas semanas, especialmente em decorrência da perda da conta de Guaraná Antarctica (que foi para a F/Nazca S&S), causando 35 demissões, segundo a agência.
Alcir assumiu a copresidência da DM9DDB em janeiro de 2013, ao lado de Queiroz, após a saída de Sergio Valente, atual diretor da Central Globo de Comunicação.
O executivo começou na DM9DDB em 1995, como diretor-geral de atendimento, e foi promovido a vice-presidente executivo em 2000. Alcir participou de momentos importantes da agência, como a conquista de três troféus de Agency of the Year no Festival de Cannes (1998, 1999 e 2009), além do de Cyber Agency of the Year (2005).
Alcir foi o responsável pela expansão da marca DM9, em 2012, abrindo operações no Rio de Janeiro (DM9Rio) e Porto Alegre (DM9Sul). O escritório carioca foi absorvido pela Africa Rio, atualmente presidida por Álvaro Rodrigues, ex-sócio da DM9Rio.
Já a DM9Sul está em processo de fusão com a Pereira&O’Dell, em processo coordenado por Alcir. A empresa unificada mantém a marca Pereira&O’Dell, tem sede em São Paulo, sob comando do diretor-geral Márcio Callage, e um escritório reduzido em Porto Alegre.
Por Felipe Turlão e Teresa Levin
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros