Alcir Gomes Leite estaria deixando a DM9
Há 20 anos na empresa, ele está dedicado à fusão da DM9Sul com a Pereira&O´Dell e pode ficar na agência unificada
Há 20 anos na empresa, ele está dedicado à fusão da DM9Sul com a Pereira&O´Dell e pode ficar na agência unificada
Meio & Mensagem
17 de agosto de 2015 - 7h51
O publicitário Alcir Gomes Leite pode estar deixando a copresidência da DM9DDB, encerrando um período de 20 anos na agência. O outro copresidente é Paulo César Queiroz.
Neste momento, Alcir está dedicado à fusão da DM9Sul com a Pereira&O’Dell (POD), mas há possibilidade de que continue na operação que surge dessa união. Consultada, a DM9DDB nega a mudança e afirma que ele está apenas comandando o processo de fusão.
A DM9 passou por mudanças importantes nas últimas semanas, especialmente em decorrência da perda da conta de Guaraná Antarctica (que foi para a F/Nazca S&S), causando 35 demissões, segundo a agência.
Alcir assumiu a copresidência da DM9DDB em janeiro de 2013, ao lado de Queiroz, após a saída de Sergio Valente, atual diretor da Central Globo de Comunicação.
O executivo começou na DM9DDB em 1995, como diretor-geral de atendimento, e foi promovido a vice-presidente executivo em 2000. Alcir participou de momentos importantes da agência, como a conquista de três troféus de Agency of the Year no Festival de Cannes (1998, 1999 e 2009), além do de Cyber Agency of the Year (2005).
Alcir foi o responsável pela expansão da marca DM9, em 2012, abrindo operações no Rio de Janeiro (DM9Rio) e Porto Alegre (DM9Sul). O escritório carioca foi absorvido pela Africa Rio, atualmente presidida por Álvaro Rodrigues, ex-sócio da DM9Rio.
Já a DM9Sul está em processo de fusão com a Pereira&O’Dell, em processo coordenado por Alcir. A empresa unificada mantém a marca Pereira&O’Dell, tem sede em São Paulo, sob comando do diretor-geral Márcio Callage, e um escritório reduzido em Porto Alegre.
Por Felipe Turlão e Teresa Levin
Compartilhe
Veja também
Brasil conquista 15 Clio Music Awards
Em premiação divulgada nesta quarta-feira, 8, País levou dois Ouros, oito Pratas e cinco Bronzes, com destaque para case da Africa para Itaú
DM9 cuidará da comunicação do Kwai no BBB 25
Agência de publicidade ficará responsável pelas ações do aplicativo de vídeos curtos, que é um dos patrocinadores da edição deste ano do reality