Almap e O Boticário vencem Grand Effie
Campanha de Dia dos Namorados que mostrou diversidade de pares foi eleita por unanimidade pelo júri
Campanha de Dia dos Namorados que mostrou diversidade de pares foi eleita por unanimidade pelo júri
Alexandre Zaghi Lemos
19 de outubro de 2015 - 4h29
Com o case “Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, a AlmapBBDO e O Boticário venceram o Grand Effie Brasil 2015. Comercial criado para a data comemorativa mostrou o encontro romântico de casais de diferentes orientações sexuais, e gerou enorme repercussão nas redes sociais. O filme dirigido por Heitor Dhalia, da Paranoid, divulgou a linha de sete fragrâncias multigênero da Egeo. O que levou o júri do Effie a conceder o prêmio principal à ação, por unanimidade, foi a coragem do anunciante em tocar em um tema delicado, e não voltar atrás após postagens contrárias nas redes sociais.
O Grand Effie foi definido pelo júri em votação realizada nesta segunda-feira, 19, pouco antes da revelação dos vencedores. Puderam concorrer ao prêmio principal apenas os quatro cases premiados com Ouros. O Effie Brasil 2015 distribuiu ainda 11 Pratas (veja lista completa abaixo). Nesta oitava edição brasileira do Effie Awards, houve recorde de inscrições: foram 105 cases concorrentes.
Héctor Hermosilla, diretor do Effie Awards para a América Latina, anunciou uma novidade para 2016: a instituição do Effie Latin America, ao qual poderão concorrer os participantes dos 10 prêmios realizados em países da região, como já ocorre com o Euro Effie e com o Asia Pacific Effie. Segundo ele, a premiação do Effie Latin America será realizada em rodizio nos países da região.
Veja na Galeria fotos de todos os premiados recebendo seus troféus e confira, abaixo, na TV M&M, como foi a festa dos vencedores:
Confira todos os vencedores do Effie Brasil 2015:
GRAND EFFIE
“Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, da AlmapBBDO para O Boticário
Comercial criado para a data comemorativa mostra o encontro romântico de casais de diferentes orientações sexuais.
Alimentos e bebidas
OURO
“Super mega Big Mac”, da DPZ&T para McDonald’s
No filme da campanha, um grupo de amigos canta a tradicional música do Big Mac, mas são confrontados por outro colega, que entoa a canção criada para a nova versão do sanduíche.
PRATA
“Você é só um biscoito salgado. E isso é legal”, da FCB para Club Social
Série de filmes criada para a campanha “Possibilândia” explora personagens que encontram novos caminhos depois de matarem a fome com o biscoito da Mondelez.
Bens duráveis
PRATA
“A revolução na sua garagem”, da F/Nazca S&S para Honda
Comercial resgata as principais revoluções da história da humanidade para promover o novo SUV da montadora. No digital, o consumidor pode curtir e compartilhar os atributos do veículo que mais gostou.
Produtos
PRATA
“Reinvente seu estilo com Seda”, da J. Walter Thompson para Seda, da Unilever
Protagonizada por Ísis Valverde, campanha ressalta importância do creme de pentear da Seda para momentos decisivos. No filme dirigido por Andrucha Waddington, a atriz relembra seu primeiro teste de elenco.
Serviços
OURO
“Vai que…”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros
Com o intuito de reforçar a importância de ter um seguro residencial, agência criou comercial em que homem recorre ao Batman para consertar um curto-circuito, mas não é socorrido pelo super-herói.
PRATA
“Vivo Tudo: uma conversa de qualidade”, da Y&R para Vivo
O personagem “Ruivo” protagoniza uma série de filmes para promover as funcionalidades do plano pré-pago da operadora.
Serviços financeiros
PRATA
“Visa Platinum e a batalha pela preferência do consumidor”, da AlmapBBDO para Visa
Rodado em Praga, filme da campanha recria cenário medieval para contar uma batalha em que um dos soldados deixa de lutar para preservar seu escudo novo. Depois, ele descobre que não precisa se preocupar pois tem benefícios com o cartão Visa Platinum.
Comércio e varejo
OURO
“Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, da AlmapBBDO para O Boticário (vídeo mais acima)
Comercial criado para a data comemorativa mostra o encontro romântico de casais de diferentes orientações sexuais. O filme tem direção de Heitor Dhalia, da Paranoid, e divulga a linha de sete fragrâncias multigênero da Egeo.
PRATA
“Super mega Bic Mac”, da DPZ&T para McDonald’s (vídeo mais acima)
Lançamentos
PRATA
“O incrível só acontece com quem compartilha”, da Fbiz para Motorola
Promoções
PRATA
“Super mega Big Mac”, da DPZ&T para McDonald´s (vídeo mais acima)
Sem fins lucrativos
OURO
“Carequinhas”, da Ogilvy para Graacc
Ação cortou o cabelo de personagens infantis como Mônica, Snoopy e Garfield para reforçar a dignidade de crianças com câncer.
PRATA
“Mães seguranças”, da Ogilvy para Sport Recife
Mães de torcedores com comportamento violento foram escaladas para fazerem a segurança das torcidas em um jogo do Sport x Náutico, em fevereiro.
David x Golias
PRATA
“PMG”, da Loducca para Nextel
Marca apostou na customização de seus planos com o posicionamento PMG, que representa as diferentes opções – pequeno, médio e grande – que os clientes podem assinar.
Real time marketing
PRATA
“Mini Blablablâmetro”, da R/GA para TIM
Jogo desafia jovens a mostrar sua influência nas redes sociais. A partir de dados coletados, a operadora ranqueia os usuários e converte a pontuação obtida em benefícios, seguindo a lógica de que ganha mais quem usa mais.
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