Assinar

David Laloum assumirá como CEO da Y&R

Buscar
Publicidade
Comunicação

David Laloum assumirá como CEO da Y&R

Após a conclusão da renovação no primeiro escalão da Grey, o Grupo Newcomm prepara-se para mudar o comando de sua maior agência


26 de outubro de 2015 - 10h40

Por Alexandre Zaghi Lemos e Jonas Furtado

Após a conclusão da renovação no primeiro escalão da Grey (leia mais aqui), o Grupo Newcomm prepara-se para mudar o comando de sua maior agência. Atual COO, David Laloum deve ser anunciado como CEO nas próximas semanas, passando ao posto hoje ocupado por Marcos Quintela, que será promovido para a função de CEO do Grupo Newcomm, atualmente desempenhada por Roberto Justus.

O empresário e apresentador de TV passaria, assim, a responder como chairman da holding de agências controlada pelo Grupo WPP. Justus, que nos últimos anos negociou a venda de parte das ações que mantém do Newcomm para a multinacional, diminuiria sua participação, mas se manteria sócio.

Quintela também é acionista do Newcomm desde julho de 2011. Ele entrou na Y&R como vicepresidente de atendimento e operações há dez anos. Em 2008, foi promovido a diretor-geral. Desde janeiro de 2010 é CEO da agência.

Leia também:

– Walter Longo deixa presidência da Grey Brasil

Já Laloum é COO desde o final de 2011, tendo antes ocupado a vicepresidência de planejamento por dois anos. Nascido na França, ele chegou ao Brasil em 2006 para ser diretor de planejamento da Y&R.

Antes, passou pela Wunderman de Nova York e pelas equipes de Wunderman, Orange Art e TBWA Paris em seu país natal. Além de Y&R e Grey, o Newcomm controla VML, Red Fuse e Ação.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria