Africa ganha conta institucional da Natura
Verba até então concentrada na DPZ&T será dividida a partir de 2016
Verba até então concentrada na DPZ&T será dividida a partir de 2016
Alexandre Zaghi Lemos
10 de dezembro de 2015 - 9h35
A Natura resolveu dividir sua conta publicitária até então concentrada na DPZ&T. A partir de 2016, a agência continua responsável pela comunicação de todas as marcas da empresa, mas a verba das campanhas institucionais estará a cargo da Africa.
A Natura tem relacionamento antigo com a Sunset, que assim como a Africa integra o Grupo ABC. Em 2010, após dois anos fora da agência, a Natura voltou a ser atendida pela Sunset na área de marketing direto e incentivo.
Em 2013, o Grupo ABC aumentou ainda mais seu atendimento ao cliente, quando a Pereira&O’Dell entrou para o time de agências digitais da conta. Na mesma ocasião, a Natura também passou a ser atendida pela Salve, digital comprada pelo ABC em 2015. A ID, parceira digital mais antiga do anunciante, também foi mantida com parte da conta.
No início desse ano, a Natura concentrou sua verba de publicidade na Taterka, ainda antes da fusão com a DPZ que resultou na DPZ&T. Até então, a Peralta cuidava de uma parte menor da conta, que incluía marcas como Natura Naturé, Moh, Mamãe e Bebê e Natura Sou.
A Natura investiu quase R$ 170 milhões em compra de mídia em 2014, segundo o ranking Agências & Anunciantes, o que representou alta de 13% em relação ao exercício anterior. A empresa foi a 37ª maior anunciante do País no ano passado.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos