Justus diminui cotas mas fica no Newcomm
Empresário vende ao WPP 80% da sua participação de cerca de 17% na holding brasileira
Empresário vende ao WPP 80% da sua participação de cerca de 17% na holding brasileira
Alexandre Zaghi Lemos
14 de dezembro de 2015 - 10h19
Está previsto para ser assinado nesta semana um novo acordo de acionistas entre o empresário Roberto Justus e o grupo inglês WPP. Os termos acordados até o momento preveem a permanência de Justus até 2020 como chairman do Grupo Newcomm, controlador de seis empresas no Brasil: Y&R, Grey, Wunderman, VML, Red Fuse e Ação (serviços de produção).
A renovação de contrato de Justus prevê ainda a venda de 80% das cotas do Grupo Newcomm ainda em poder do empresário. O último acordo de acionistas assinado em 2011 dava a Justus 17,5% do Newcomm e admitia como sócio Marcos Quintela, com 10% de participação. O WPP é o majoritário no negócio, com 72,5% das cotas. Na nova configuração, ainda a ser assinada, Justus ficaria com menos de 5% e o WPP aumentaria sua fatia para mais de 85%.
Outras mudanças que começam a valer oficialmente no início de janeiro foram adiantada por Meio & Mensagem em 26 de outubro: David Laloum passa de COO a CEO da Y&R e Marcos Quintela será promovido de CEO da Y&R à CEO do Grupo Newcomm, posto atualmente ocupado por Roberto Justus, que passará a responder como chairman da holding.
Compartilhe
Veja também
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu