Assinar

F/Nazca é destaque do Awards Report 2015

Buscar

F/Nazca é destaque do Awards Report 2015

Buscar
Publicidade
Comunicação

F/Nazca é destaque do Awards Report 2015

Ranking do Advertising Age colocou a campanha ?100?, criada para a Leica, como a quarta mais premiada do mundo no ano passado; Stink também está na lista


6 de janeiro de 2016 - 11h01

Vencedora do inédito Grand Prix de Film no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a campanha “100”, criada pela F/Nazca S&S para a Leica, foi a quarta mais premiada do mundo de acordo com o Awards Report, ranking divulgado no fim de 2015 pelo Advertising Age.

A lista considera as campanhas, agências, produtoras, anunciantes e profissionais que mais obtiveram prêmios nos festivais de publicidade e criatividade mais reconhecidos do mundo: Andy Awards, Art Directors Club, Association of Independent Commercial Producers, Festival Internacional de Criatividade de Cannes, Clio Awards, D&AD, The One Show, Webby Awards e Festival of Media.

Além da F/Nazca S&S , outra presença brasileira é da operação local da Stink, produtora do filme “100”, que aparece na segunda posição entre as mais premiadas do ano, ficando atrás apenas da Smuggler, dos Estados Unidos.

O case "Like a Girl", criado pela Leo Burnett Chicago para a Always, da P&G, ficou no topo da lista, sendo considerada a campanha mais premiada de 2015. Apenas em Cannes, o comercial conquistou 1 Titanium Lions, 1 Glass Lion (categoria criada no ano passado para premiar cases que valorizem a igualdade de gêneros) 1 Grand Prix (PR), 7 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes.

Veja a lista das dez campanhas mais premiadas do ano, segundo o Awards Report:

1- "Like a Girl", Always – 720 pontos

wraps

2- “Nazis Against Nazis”, da Exit Deutschland

3- “I Will What I Want”, da Under Armour

4- “Awkward Family Viewing”, da HBO Go

4- "100", da Leica – 370 pontos

5- "The Other Side", da Honda Civic

6- "Proud Whopper", do Burger King

7- "Unskippable", da Geico

8- "Clever Buoy", da Optus (The World’s First Shark Detection Buoy)

9- "Monty’s Christmas", de John Lewis

9- "Holograms for Freedom", de No Somos Delito

Brasileiros na lista
Entre os profissionais mais premiados do ano, o brasileiro Anselmo Ramos, fundador e CCO da David, figura como o quarto líder criativo (CCO) mais premiado em 2015. Ele já havia sido citado na lista das 50 personalidades mais criativas e inovadoras do mundo, segundo o Adweek.

O brasileiro Beto Fernandes, que desde 2014 atua como diretor de criação da BBH, de Londres, foi considerado o quarto diretor de criação mais premiado do ano. Os brasileiros Bruno Oppido, head of art da DDB de Nova York, Bruno Luglio, da David e Rodrigo Bistene, da Publicis de Nova York, aparecem entre os diretores de arte mais premiados de 2015.

Na lista dos redatores estão os brasileiros Romero Cavalcanti, redator da Leo Burnett Tailor Made e Thiago Carvalho, creative director da DDB de Nova York.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Algar, Burger King, Popeyes, Tinder e outras

    Dança das Contas: Algar, Burger King, Popeyes, Tinder e outras

    Agência match.mt, coligada à Fbiz, é escolhida pela operadora de telefonia enquanto a AlmapBBDO concentrará todas as marcas da rede Zamp

  • Os principais desafios para o uso de IA na publicidade

    Os principais desafios para o uso de IA na publicidade

    Guia elaborado pelo IAB Brasil aborda alguns dos gargalos na aplicação da tecnologia por parte das empresas nos processos de criação e compra de mídia