Publicis Groupe cria board criativo global
Alexandre Gama é o único brasileiro a fazer parte do grupo, que terá a missão de desenvolver as estratégias de inovação para todas as empresas da holding
Alexandre Gama é o único brasileiro a fazer parte do grupo, que terá a missão de desenvolver as estratégias de inovação para todas as empresas da holding
Bárbara Sacchitiello
13 de janeiro de 2016 - 3h27
O Publicis Groupe anunciou a criação do Global Creative Board, um comitê formado por seis lideres criativos da holding no mundo, que terá função de analisar as ações estratégias das empresas do grupo e também de planejar e as novas possibilidades de negócios.
O anúncio do Global Creative Board aconteceu durante o Publicis Groupe Seminar, evento que reíne, em Nova York, os principais lideres da holding em todo o mundo.
Alexandre Gama, CEO e CCO da Neogama, que foi adquirida pelo Publicis Groupe em 2012, é o único brasileiro participante do comitê. Ele atuará ao lado de Mark Tutssel, da Leo Burnett; Pablo Del Campo, da Saatchi&Saatchi; Anne de Maupeou, da Marcel; Jeff Kling, da Fallon e Ekik Vervroegen, da Publicis.
O anúncio da participação de Gama no comitê acontece dias depois da divulgação da saída do empresário e da Neogama da rede BBH. Desde 2012, quando a Publicis comprou 100% de sua agência, Alexandre Gama assumiu o cargo de worldwide chief creative officer (WCCO) da BBH, substituindo Sir John Hegarty. Na semana passada, Gama anunciou que havia optado por deixar o posto para poder se dedicar mais à operação da Neogama no Brasil e também para administrar outras atividades fora da publicidade. Segundo Gama, ele também abdicou do cargo de chairman global da BBH, que lhe teria sido oferecido pela rede britânica.
Agora, como membro do global creative board, Gama poderá participar das decisões criativas de todas as empresas da holding no mundo. O executivoestá participando do evento do Publicis Groupe em nova York e deve retomar suas atividades no dia a dia da Neogama a partir da próxima semana.
Compartilhe
Veja também
Amores Pretos: Vivo exalta relações afetivas afrocentradas
Com curta-metragem que enaltece a potência dos sentimentos entre pessoas negras, marca inicia campanha de Consciência Negra
Campanhas da Semana: histórias de terror
Cinemark promove experiência imersiva para os fãs de terror, enquanto Athletico Paranaense usa IA para propor um pacto com a sua torcida