Assinar

Marcelo Tripoli deixa a SapientNitro

Buscar
Publicidade
Comunicação

Marcelo Tripoli deixa a SapientNitro

Executivo deixa de ser CCO da agência na América Latina depois de dois anos no cargo


22 de janeiro de 2016 - 4h15

Marcelo Tripoli não será mais o chief creative officer da SapientNitro na América Latina. O executivo, que estava na agência desde janeiro de 2013 – quando a SapientNitro comprou sua agência, a iThink – oficializou seu desligamento do grupo em reunião realizada nesta quinta-feira, 21.

A saída de Tripoli acontece após o término do earnout – período em que a liderança da parte adquirida permanece no negócio para assegurar a transição e também para que os resultados futuros da empresa possam compor a totalidade do valor da negociação.

Depois que a compra da iThink foi realizada, Tripoli foi nomeado chief creative officer da SapientNitro na América Latina, uma vez que a agência digital tinha planos de expansão no continente. Em novembro de 2014, em uma grande transação da indústria da comunicação, o Publicis Groupe comprou a Sapient, empresa dona da SapientNitro e de outras consultorias. O valor da negociação foi estimado em US$ 3,7 bilhões.

Em comunicado, a SapientNitro do Brasil confirmou a saída de Tripoli, declarando que seu cargo de CCO na América Latina não será reposto. Segundo a nota, ele se dedicará a outros projetos pessoais. No Brasil, a operação da SapientNitro continuará sendo liderada por Raffael Mastrocola. Em abril do ano passado, a agência apresentou seus primeiros projetos de caráter full service, posicionando-se como uma agência de criação integrada para diversas midias.

*Colaborou Jonas Furtado

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães

  • Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo