Marcelo Tripoli deixa a SapientNitro
Executivo deixa de ser CCO da agência na América Latina depois de dois anos no cargo
Executivo deixa de ser CCO da agência na América Latina depois de dois anos no cargo
Bárbara Sacchitiello
22 de janeiro de 2016 - 4h15
Marcelo Tripoli não será mais o chief creative officer da SapientNitro na América Latina. O executivo, que estava na agência desde janeiro de 2013 – quando a SapientNitro comprou sua agência, a iThink – oficializou seu desligamento do grupo em reunião realizada nesta quinta-feira, 21.
A saída de Tripoli acontece após o término do earnout – período em que a liderança da parte adquirida permanece no negócio para assegurar a transição e também para que os resultados futuros da empresa possam compor a totalidade do valor da negociação.
Depois que a compra da iThink foi realizada, Tripoli foi nomeado chief creative officer da SapientNitro na América Latina, uma vez que a agência digital tinha planos de expansão no continente. Em novembro de 2014, em uma grande transação da indústria da comunicação, o Publicis Groupe comprou a Sapient, empresa dona da SapientNitro e de outras consultorias. O valor da negociação foi estimado em US$ 3,7 bilhões.
Em comunicado, a SapientNitro do Brasil confirmou a saída de Tripoli, declarando que seu cargo de CCO na América Latina não será reposto. Segundo a nota, ele se dedicará a outros projetos pessoais. No Brasil, a operação da SapientNitro continuará sendo liderada por Raffael Mastrocola. Em abril do ano passado, a agência apresentou seus primeiros projetos de caráter full service, posicionando-se como uma agência de criação integrada para diversas midias.
*Colaborou Jonas Furtado
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano