ABP anuncia novidades em premiação
Finalistas do prêmio Destaques poderão ser indicados no site da entidade; apenas associados escolherão os vencedores em uma lista tríplice
Finalistas do prêmio Destaques poderão ser indicados no site da entidade; apenas associados escolherão os vencedores em uma lista tríplice
Teresa Levin
1 de fevereiro de 2016 - 3h00
A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) mudou a forma como são definidos os indicados ao prêmio Destaques. A partir da edição de 2016, os três concorrentes em cada categoria poderão ser apontados por qualquer pessoa, basta fazer um cadastro no site da entidade. Antes os nomes eram definidos pela diretoria e pelo conselho associação. Continuam sendo três concorrentes em cada categoria e os associados da ABP ainda são os que definem o vencedor em cada uma delas. Os indicados serão conhecidos no dia 1o e março.
Ainda como parte das mudanças, novos perfis de profissionais serão destacados nessa edição: Jornalista do Trade e Profissional de Produção Publicitária – incluindo gerentes de projeto e demais produtores da indústria. A premiação prestigiará ainda com um prêmio especial o destaque da Economia Criativa.
"O mercado mudou. O perfil dos profissionais que trabalham no nosso negócio está cada vez mais plural, multidisciplinar. A figura do gerente de Projetos, por exemplo, não existia nas agências até bem pouco tempo atrás. Os jornalistas que cobrem, apuram e publicam o que criamos, fazem parte do negócio propaganda. E, por isso, também merecem ter o seu talento reconhecido. Olhar para fora e reconhecer os expoentes da economia criativa é também uma forma de aprender e se renovar com eles", conclui Álvaro Rodrigues, presidente da ABP
Os vencedores do prêmio Destaques serão revelados durante cerimônia no início de abril no Lagoon, no Rio de Janeiro. A TV Globo será a patrocinadora master do evento que conta ainda com ESPM, GfK, Unimed Rio e UOL como apoiadores.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público