Ricardo John vai presidir júri em Cannes
Chief creative officer da J. Walter Thompson comandará julgamento de Outdoor e será o único brasileiro na função no Festival de 2016
Chief creative officer da J. Walter Thompson comandará julgamento de Outdoor e será o único brasileiro na função no Festival de 2016
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2016 - 9h23
Atualizada às 11h30
Ricardo John, chief creative officer da J. Walter Thompson, será o único brasileiro na presidência de júris no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2016. Ele irá comandar o julgamento da área de Outdoor, uma das que dá mais Leões ao País. No ano passado, John foi jurado em Cannes na categoria Health & Wellness e, em 2013, participou do time de júri de Press – que, naquele ano, foi presidido pelo brasileiro Marcello Serpa.
Em fato inédito até então na participação do País no evento, em 2015 o Brasil teve dois representantes como presidentes de júris: Joanna Monteiro (FCB), em Mobile, e João Daniel Tikhomiroff (Mixer), em Film Craft.
Ao anunciar a lista completa de presidentes de júris deste ano, o CEO do Cannes Lions, Philip Thomas, ressaltou a dificuldade do trabalho dos jurados, que premiam, em média, apenas 3% dos mais de 40 mil trabalhos inscritos. “Eles estão à procura de algo único, da criatividade excepcional que desafia os padrões”, disse.
Confira, a seguir, a lista completa dos 23 presidentes de júris do Cannes Lions 2016, em ordem alfabética pelo nome da área que irão comandar:
Creative Effectiveness: Andrew Robertson, CEO global da BBDO
Creative Data: Tash Whitmey, CEO global da Havas Helia
Cyber: Chloe Gottlieb, diretor executivo global de criação da R/GA
Design: Tristan Macherel, diretor executivo de criação da Landor na França
Digital Craft: Wesley ter Haar, fundador e COO da MediaMonks, da Holanda
Direct: Mark Tutssel, CCO da Leo Burnett Worldwide e creative chairman global da Publicis Communications
Entertainment: Jae Goodman, CCO da CAA Marketing, dos Estados Unidos
Entertainment for Music: Josh Rabinowitz, EVP e director of music do Grey Group nos Estados Unidos
Film: Joe Alexander, CCO da The Martin Agency nos Estados Unidos
Film Craft: Laura Gregory, fundadora e CEO global da Great Guns
Glass: Madeline Di Nonno, CEO global da Geena Davis Institute
Health & Wellness: Joshua Prince, presidente do The CDM Group, dos Estados Unidos
Innovation: Emad Tahtouh, diretor da Finch, da Austrália
Media: Nick Waters, CEO da Dentsu Aegis Network para Ásia Pacifico
Mobile: Malcolm Poynton, CCO global da Cheil Worldwide
Outdoor: Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson no Brasil
Pharma: Alexandra von Plato, presidente do Publicis Healthcare Communications Group, na América do Norte
PR: John Clinton, head de criatividade e conteúdo da Edelman, na América do Norte
Print & Publishing: Joji Jacob, diretor executivo de criação do DDB Group, em Singapura
Product Design: Amina Horozic, lead industrial designer da Fuseproject, dos Estados Unidos
Promo & Activation: Rob Reilly, creative chairman global do McCann Worldgroup
Radio: Tom Eymundson, CEO do Pirate Group Inc., do Canadá
Titanium and Integrated: John Hegarty, fundador da BBH
Compartilhe
Veja também
Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado
Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery
Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday
Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV