Fiat une agências para lançar modelo Toro
Campanha integrada apresenta o novo veículo da montadora em diferentes plataformas
Campanha integrada apresenta o novo veículo da montadora em diferentes plataformas
Meio & Mensagem
25 de fevereiro de 2016 - 2h37
Um carro, infinitas possibilidades. Esse é o conceito do novo Fiat Toro, modelo que mescla elementos de um SUV e uma picape. Para divulgar o lançamento, a montadora contou com um grupo de agências que desenvolveram campanhas em diferentes plataformas.
Assinado pela The Richards Group, o filme para televisão pretende mostrar que o carro se adapta a diversas situações e clientes. A produção foi acompanhada pela Leo Burnett Tailor Made, que ficou responsável pela criação do teaser para TV com apresentação dos detalhes do veículo. A agência também desenvolveu uma série de peças para mídia impressa. Assista abaixo ao comercial:
No ambiente digital, a Pereira & O’Dell esteve à frente de uma ação que anunciou o desligamento temporário do conteúdo dos canais sociais da Fiat com um vídeo transmitido ao vivo pelo Facebook. A comunicação, comandada pelo ator e apresentador Felipe Tito, mostrou os melhores momentos do evento de lançamento do carro para a imprensa especializada, que também foi divulgado nos canais de influenciadores como Hugo Gloss, Fiorella Mattheis e Kadu Dantas. Nos próximos dias, a blogueira Camila Coutinho fará um especial do seu quadro no Youtube “De Carona”, de dentro de um Toro, com participações dos atores Rodrigo Simas e Bruno Gissoni. O blog Jovem Nerd também fará um “Toroscope”, com a cobertura do segundo dia de lançamento. Já a Isobar preparou um live streaming do evento, personalizou o site do Fiat Toro e também criou uma série de filmes de cinco segundos para o Youtube, que mostra a utilidade dos atributos do carro.
A agência Sunset ficou a cargo da campanha de CRM, que conta com conteúdos para e-mails, sms, mala direta e WhatsApp. E a comunicação no ponto de venda ficou por conta da The Marketing Store, que produziu materiais de divulgação para concessionárias de todo o Brasil e uma ação em que, após realizar um test-drive, o consumidor ganha um cupom do sorteio que premiará os vencedores com modelos Fiat como o próprio Toro, Strada e Grand Siena. A ação tem início em março e vai até dezembro.
A Fiat também lança uma linha de produtos licenciados inspirados no Fiat Toro. Ao todo, são mais de 50 produtos, entre roupas e acessórios. A produção de algumas peças contou com parceria das empresas Seculus, Seanite e Mormaii. Na linha de brinquedos, a CKS e Roma Brinquedos, ficaram responsáveis, respectivamente, pelas versões de controle remoto e rodas livres do novo Toro.
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final