Mulheres libertam os cabelos com Dove
Ação global busca incentivar diversidade das escolhas diante dos estereótipos de beleza impostos pela sociedade
Ação global busca incentivar diversidade das escolhas diante dos estereótipos de beleza impostos pela sociedade
Meio & Mensagem
25 de fevereiro de 2016 - 4h37
De acordo com uma pesquisa realizada pela Dove, nove em cada dez mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma por causa dos estereótipos de beleza produzidos pela sociedade.
Baseada nesse dado, a marca estreia sua campanha global “Seu Cabelo, Sua Escolha”, apresentada por um filme que mostra casos reais de mulheres que assumiram suas madeixas, como a editora de moda Sable, que é loira, contrariando a crença de que a cor não combina com orientais; ou Leecie, que decidiu não pintar seus cabelos grisalhos.
O comercial, criado pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, busca celebrar a diversidade das escolhas e tem como trilha sonora uma versão da música “Express Yourself”. A ativação digital da campanha ficou a cargo da F.biz.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público