Assinar

BK e McDonald`s trocam farpas em anúncios

Buscar

BK e McDonald`s trocam farpas em anúncios

Buscar
Publicidade
Comunicação

BK e McDonald`s trocam farpas em anúncios

Após McDonald`s ironizar a quantidade de lojas do concorrente, na França, Burger King responde com outro comercial provocativo


1 de março de 2016 - 11h50

A competitividade entre o McDonald`s e o Burger King parece continuar bastante acirrada. Na França, as duas marcas fizeram campanhas provocativas, criticando uma a outra abertamente.

A provocação foi iniciada pelo McDonald`s. Na semana passada, a rede de fast food instalou um outdoor gigante em uma rodovia francesa, indicando a direção para a unidade mais próxima do Burger King. A ironia está exatamente na distância que o concorrente se encontra: a 258 km daquele local. Criada pela TBWA/Paris, a ideia era criticar a pouca quantidade de lojas do Burger King na área, destacando que era vem mais fácil encontrar uma unidade do McDonald`s, localizada a apenas 5km daquele local. Veja o vídeo: 

wraps

A resposta do Burger King não demorou a vir. Dias depois, a marca aproveitou a ideia do concorrente e fez um filme publicitário, utilizando a própria ideia do outdoor. Em seu vídeo, como se fosse uma continuidade da campanha do McDonald`s, um casal viaja pela estrada e se depara com o outdoor, indicando a grande distância do Burger King e com outra placa, ao lado, informando que o McDonald`s está a apenas 5km dali.

O casal, prontamente, dirige-se ao McDonald`s para pedir um café. Quando se imagina que a loja do McDonald`s foi a opção escolhida, é revelado que a unidade foi apenas uma parada, para que o casal seguisse viagem em busca do Whooper do Burger King. A ação foi criada pela Buzzman. Assista: 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca