Publicis vence disputa por Carrefour
Também estavam na disputa final Africa, Leo Burnett Tailor Made e Ogilvy, além de Mullen Lowe e Talent Marcel, que participaram da etapa inicial
Também estavam na disputa final Africa, Leo Burnett Tailor Made e Ogilvy, além de Mullen Lowe e Talent Marcel, que participaram da etapa inicial
Alexandre Zaghi Lemos
15 de março de 2016 - 3h15
A Publicis Brasil venceu a concorrência pela conta do Carrefour, que estava desde o final de 2012 na Leo Burnett Tailor Made, uma das finalistas do processo atual ao lado de Ogilvy e Africa, que já atendeu Pão de Açúcar até 2005. Segundo o ranking Agências & Anunciantes, o Carrefour investiu R$ 108 milhões em compra de mídia em 2014, o que representou alta de 32% em relação ao ano anterior.
A concorrência do Carrefour foi iniciada após trabalho interno da consultoria da McKinsey, que propôs reestruturações na empresa. O processo de concorrência anterior do anunciante, que terminou em agosto de 2012 com vitória da Leo Burnett Tailor Made, tirou a conta da F/Nazca S&S, que a atendeu por três anos e meio.
Com isso, a verba do Carrefour no Brasil se mantém no Publicis Groupe, dono da F/Nazca, da Leo Burnett e da Publicis Brasil. A concorrência era a maior em curso no mercado publicitário brasileiro neste primeiro trimestre de 2016.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024