?Estamos atentos à diversidade?, diz Sorrell
Questionado sobre a polêmica envolvendo o ex-CEO da JWT, Gustavo Martinez, acusado de racismo, CEO do WPP disse que o grupo possui políticas de inclusão
?Estamos atentos à diversidade?, diz Sorrell
Buscar?Estamos atentos à diversidade?, diz Sorrell
BuscarQuestionado sobre a polêmica envolvendo o ex-CEO da JWT, Gustavo Martinez, acusado de racismo, CEO do WPP disse que o grupo possui políticas de inclusão
Meio & Mensagem
28 de março de 2016 - 10h27
CEO do grupo WPP, Martin Sorrell se pronunciou pela primeira vez publicamente sobre as acusações de racismo e sexismo envolvendo Gustavo Martinez, ex-CEO da JWT que renunciou ao cargo após ter sido levado à justiça por uma executiva da agência.
Presente no evento 4A’s Transformation, via videoconferência, Sorrell afirmou que a decisão por afastar Martinez foi tomada em comum acordo.
“Apesar de ainda estar sendo julgado, Gustavo já foi considerado culpado pela opinião pública. Sobre sua saída, ele pensou e eu pensei que era do interesse de ambos que ele renunciasse”, comentou Sorrell. O executivo afirmou que caberá à Martinez decidir se volta ao grupo ou não.
Sorrell afirmou que apesar da situação envolvendo Martinez, não há um problema no WPP em relação à diversidade de gênero. De acordo com Sorrell, entre os 190 mil funcionários do WPP, 50% são mulheres, e quando se olha para o talento nível júnior e médio-gestão, o número é quase o mesmo.
No entanto, ele disse que o número de nível sênior para as mulheres na holding cai para 33%, e o mesmo acontece em outros grupos diversos, como os hispânicos, afro-americanos e da comunidade LGBT, que é "inaceitavelmente baixo". Sorrell disse que está atento ao tema da diversidade e que a empresa possui programas em vigor para tentar melhorar isso.
Com informações do AdAge
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público