Assinar

Daniel Simões assume diretoria de mercado do Grupo Bandeirantes

Buscar

Daniel Simões assume diretoria de mercado do Grupo Bandeirantes

Buscar
Publicidade
Gente

Daniel Simões assume diretoria de mercado do Grupo Bandeirantes

Sócio da Streetwise e ex-CEO da Eletromidia, executivo irá comandar toda a área de negócios da empresa


18 de abril de 2022 - 15h11

Depois de anos liderando operações no segmento de out-of-home, o executivo Daniel Simões terá um desafio nas áreas de televisão e rádio ao assumir o cargo de diretor nacional de mercado do Grupo Bandeirantes.

 

Daniel Simões assume a posição de diretor nacional de mercado do Grupo Bandeirantes (Crédito: Denise Tadei)

A posição, que até então não existia no organograma da empresa, terá a função de ampliar as conexões entre o veículo e as agências de publicidade e os anunciantes.

“Meu desafio, agora, é mostrar ao mercado que a estrutura de negócios de televisão e do rádio podem ter ainda mais relevância”, contou Simões, ao Meio & Mensagem.

Daniel Simões foi um dos sócios da empresa de out-of-home Eletromidia e se desligou da operação no ano passado. Em 2021 abriu a Streetwise, agência dedicada à criação de trabalhos publicitários para o ambiente de OOH.

Nova estrutura comercial

Ao comunicar a contratação de Daniel Simões, a Band também anunciou outra importante mudança que envolve sua cúpula comercial. Cris Moreira, que ocupava, até então, o posto de diretor comercial nacional da Band, assumirá uma outra área na empresa.

O executivo foi promovido ao cargo de diretor geral da Band em São Paulo. Com isso, Moreira não irá gerir apenas a parte comercial como ficará responsável por toda a estrutura de programação e estratégias dos veículos na praça de São Paulo.

Há alguns dias, a Band já havia anunciado outro reforço em seu pilar comercial com a chegada de João Binda para o cargo de diretor comercial de TV aberta para o mercado nacional. Binda veio do Yahoo, onde passou os últimos anos como líder da área de agências.

Conteúdo e consultoria

Na semana passada, a Band também havia anunciado outras mudanças em sua liderança. A emissora comunicou a efetivação de Rodolfo Schneider como diretor nacional de conteúdo. O executivo já responde pelas áreas de jornalismo, esporte e entretenimento da televisão e das rádios do grupo.

A emissora também reforçou sua estrutura no Rio de Janeiro com a contratação de Luis Erlanger, profissional que, por anos, liderou a comunicação da Globo. Em comunicado, a empresa diz que Erlanger irá contribuir para a consultoria de novos projetos e produtos da Band Rio.

Compartilhe

Veja também

  • Clear Channel promove VP comercial e expansão de negócios

    Clear Channel promove VP comercial e expansão de negócios

    Wlamir Lino, até então diretor comercial e de marketing, passa a ser responsável por todas as áreas de negócios da companhia

  • Grupo GSA admite diretor comercial

    Grupo GSA admite diretor comercial

    Marcos Almeida soma mais de 25 anos de experiência em posições de liderança no setor de alimentos e bebidas