Warner Bros Discovery apresenta lideranças regionais
Fernando Medin, que até então liderava os negócios da Discovery na América Latina, segue como líder da companhia no continente após a fusão com a Warner Media
Warner Bros Discovery apresenta lideranças regionais
BuscarWarner Bros Discovery apresenta lideranças regionais
BuscarFernando Medin, que até então liderava os negócios da Discovery na América Latina, segue como líder da companhia no continente após a fusão com a Warner Media
Meio & Mensagem
22 de abril de 2022 - 11h55
Após a conclusão da fusão entre a WarnerMedia e a Discovery Inc, que forma um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, a Warner Bros. Discovery, empresa resultante da integração, anunciou as lideranças que devem conduzir os negócios nas diferentes regiões do mundo.
Em comunicado enviado aos colaboradores de todo o grupo nessa quinta-feira, 21, Gerhard Zeiler, apresentou as novas lideranças regionais da empresa, que são executivos que trabalhavam tanto na WarnerMedia como na Discovery Inc.
Zeiler, inclusive, era o líder da divisão internacional da WarnerMedia e assume o mesmo posto na Discovery Warner Bros. No comunicado, o executivo revela que a nomeação dos líderes regionais foi uma decisão “extremamente difícil”. “Cada um de nós da WarnerMedia e da Discovery devemos nos orgulhar dos líderes que se desenvolveram ao longo dos anos”, destacou o executivo.
Como líder da Warner Bros. Discovery na América Latina, a companhia escolheu Fernando Medin. O profissional era presidente da Discovery Inc. Na região da América Latina e América hispânica e, a partir de agora, assume o cargo de presidente & diretor geral da Latin America & US Hispanic da Warner Bros. Discovery.
Medin permanecerá baseado em São Paulo e responderá por todos os negócios da região, o que incluem direitos esportivos e todos os canais do grupo.
Nessa nova atribuição de funções na união das duas companhias, Whit Richardson, que presidia a WarnerMedia Latin America, se prepara para deixar o cargo. O executivo ainda permanecerá mais um tempo na companhia para auxiliar a transição.
Não foi revelado se Richardson ocupará um novo cargo na Warner Bros. Discovery – e qual seria – mas a companhia antecipa que o profissional não ficará mais na área internacional.
O executivo participou da construção do negócio da Turner na Argentina e foi um dos pioneiros na estratégia esportiva da empresa na região. Nos últimos tempos, foi responsável pelo gerenciamento da integração regional dos negócios da HBO e da Warner Bros. como WarnerMedia em toda a América Latina, e por último, capitaneou os negócios regionais da HBO Max.
Outra mudança global anunciada pela empresa é a saída de Anil Jhingan da presidência da região da Discovery Asia Pacífico. O executivo ganhará uma nova atribuição como líder de desenvolvimento de negócios para o grupo da Warner Bros. Discovery, como parte da estrutura de Bruce Campbell.
Além de Fernando Medin na América Latina e hispânica, a companhia também anunciou os nomes de seus demais líderes regionais.
Priya Dogra será a presidente & diretora executiva da Europa, Oriente Médio e Africa (EMEA), com exceção da Polônia. James Gibbons foi escolhido como presidente & diretor geral para Austrália, Nova Zelândia & Japão e, interinamente, seguirá comandando a região nórdica, reportando-se a Priya.
Para o mercado polonês e também para presidir a marca TVN, a companhia escolheu Kasia Kieli. Já para a região do Sudeste Asiático, Coreia e Índia, a Warner Bros Discovery nomeou Clement Schwebig. Gillian Zhao seguirá no comando dos negócios da companhia na China. Ainda na região da China, Tony Qiu, que atualmente é o general manager e senior vice-presidente da companhia na China e na região da Ásia-Pacífico para a Discovery, seguirá com suas atribuições de gerenciamento de negócios no mercado asiático.
Andrew Georgiou segue com a mesma missão de liderar o negócio de esportes da companhia agora como presidente & manager director da Warner Bros. Discovery para Sports Europe. A divisão de licenciamentos da companhia seguirá sob liderança de Robert Blair. Por fim, Ronald Goes continua como vice-presidente executivo e head of international TV Production, ficando responsável por liderar os negócios de produção da Warner Bros.
Compartilhe
Veja também
Morre Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan
Um dos pioneiros da mídia brasileira, empresário tinha 93 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Juicy nomeia diretor de cena
Em seu portfólio, Nan Tavares conta com projetos desenvolvidos para marcas como Uber, Amstel, Sol e Bradesco