Conar nomeia Gilberto Leifert como presidente emérito
Ex-executivo da Globo, que presidiu a entidade de 1998 a 2018, será homenageado em sessão realizada nesta quinta-feira, 25
Conar nomeia Gilberto Leifert como presidente emérito
BuscarConar nomeia Gilberto Leifert como presidente emérito
BuscarEx-executivo da Globo, que presidiu a entidade de 1998 a 2018, será homenageado em sessão realizada nesta quinta-feira, 25
Bárbara Sacchitiello
23 de agosto de 2022 - 16h48
Presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por 20 anos, Gilbert Leifert será nomeado presidente emérito da entidade publicitária.
Ex-executivo da área de negócios da Globo, Leifert presidiu o Conar de 1998 até julho de 2018, tendo sido o profissional que mais tempo permaneceu no comando da entidade que tem, como objetivo, zelar pela ética e boas práticas no próprio mercado de comunicação.
A presença de Leifert no Conar, no entanto, começou desde a fundação da entidade, em 1980. Presente nos conselhos e atividades no Conar, Gilberto Leifert galgou posições até ser nomeado presidente, em 1998, cargo para o qual foi reeleito sucessivas vezes, completando 20 anos de gestão.
Quando deixou o Conar, em 2018, Leifert foi substituído por Joao Luiz Faria Netto, que comandou o Conselho de Autorregulamentação até julho deste ano, quando tomou posse Sergio Pompilio, que também e vice-president of government affairs & policy Latam da Johnson & Johnson.
Leifert será nomeado presidente emérito do Conar nesta quinta-feira, 25, na sede da entidade, em São Paulo. A seção marca também a reabertura das reuniões presenciais do Conar, que estavam suspensas desde 2020, quando eclodiu a pandemia de Covid-19. Desde então, o Conselho vem julgando os casos de forma remota, tendo, no período, realizado 133 reuniões virtuais do Conselho de Ética.
Compartilhe
Veja também
PicPay contrata vice-presidente de ecossistema e audiências
Na posição, Alexandre Moshe será responsável por garantir e ampliar o engajamento dos usuários do app
Rennova reforça time comercial e de produto
André Montagnini, Roberto Quintino Albuquerque e Victor Cunha fazem parte da movimentação na multinacional brasileira