Álvaro Rodrigues é o novo líder e sócio da 3A
Depois de deixar a Africa, profissional assume desafio de liderar a operação e a área criativa da rede de agências
Álvaro Rodrigues é o novo líder e sócio da 3A
BuscarÁlvaro Rodrigues é o novo líder e sócio da 3A
BuscarDepois de deixar a Africa, profissional assume desafio de liderar a operação e a área criativa da rede de agências
Bárbara Sacchitiello
16 de janeiro de 2017 - 11h12
Com mais de 20 anos de carreira no mercado publicitário, o criativo Álvaro Rodrigues inicia um novo desafio a partir desta segunda-feira, 16. O profissional acaba de se tornar o novo sócio e líder da 3A Worldwide, rede independente de agências de publicidade que, além de possuir escritórios em Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia também abriu, recentemente, uma operação em Miami.
Além do cargo de CEO, Álvaro Rodrigues também assume a função de chief creative officer (CCO) da operação, respondendo por todo o trabalho criativo desenvolvido pela 3A. Fazem parte da lista de clientes da agência as empresas Toyota, GSK, Supermercados Mundial, Open English, Honda Rio e outras. “A visão multidisciplinar do Álvaro em consonância com as estratégias traçadas para o grupo em 2017 vêm coroar as mudanças necessárias para uma nova mudança de patamar da agência”, afirma Roberto Amarante, um dos sócios da 3A. Além da Amarante, também são sócios-fundadores da agência os profissionais Marcius Lee e Antonio Frota.
Álvaro havia passado os últimos seis anos do grupo ABC, sendo, por três deles, sócio e vice-presidente da DM9Rio, operação que, no ano passado, foi fundida com a Africa Rio. No primeiro semestre de 2016, uma nova reformulação do grupo fez com que o criativo passasse a trabalhar na sede da Africa, em São Paulo. Pouco tempo depois, em julho, o profissional deixou o ABC. Antes desse período, ele também presidiu a Agência3 e teve passagens por Ogilvy, FCB Brasil, V&S e Doctor Propaganda.
Compartilhe
Veja também
Agência Nova nomeia head of art
Luiz Guilherme, mais conhecido como LG, será responsável por liderar o time de criação visual da sede da agência em Brasília
Artplan contrata diretor de mídia
Henrique Arakaki assume posição no escritório de São Paulo para estabelecer estratégias de canais junto aos clientes