Assinar

Marcos Lacerda deixa Banco Original

Buscar
Publicidade
Gente

Marcos Lacerda deixa Banco Original

Desde o final de 2015, ele era CMO da instituição financeira pertencente à holding J&F


17 de abril de 2017 - 10h52

Marcos Lacerda acaba de deixar o Banco Original, onde era CMO desde o final de 2015. A saída do executivo ocorre após a venda da marca da instituição financeira para o seu controlador, o grupo J&F Investimentos, dono do frigorífico JBS e de marcas como Friboi e Seara. A operação se deu justamente para tirar do balanço do banco os altos investimentos em marketing, que somaram certa de R$ 150 milhões em 2016.

A partir do início do ano passado, o Original fez forte investida na mídia para se apresentar ao público, com campanhas criadas pela Fischer e protagonizadas pelo velocista Usain Bolt. O lançamento como banco digital para pessoas físicas e empresas – já que antes a instituição era focada no agronegócio – foi liderado por Henrique Meirelles, que meses depois assumiu o Ministério da Fazenda do Governo Temer.

Antes de se juntar à equipe que lançou o Banco Original, Lacerda foi CEO da agência Momentum, entre 2009 e 2015. Ele começou sua carreira na house da Transbrasil. Depois, atuou nas equipes da W/Brasil, F/Nazca S&S, DM9DDB, Newcomm Bates, Y&R e MatosGrey. Em 2008, tornou-se sócio da 360 Comunicação, agência de promoção lançada pelos sócios da F/Nazca S&S.

Compartilhe

Veja também

  • Canecão traz executivos para projeto de reformulação

    Canecão traz executivos para projeto de reformulação

    Tradicional espaço de eventos do Rio de Janeiro, que se prepara para reabrir como arena cultural em 2026, contrata head e diretora comercial

  • Fernando Julianelli está de volta à HPE Automotores

    Fernando Julianelli está de volta à HPE Automotores

    Primeira passagem do executivo pela empresa foi de 2011 a 2020; ele saiu como CMO e retorna como vice-presidente de Branding e Inovação