Marcos Lacerda deixa Banco Original
Desde o final de 2015, ele era CMO da instituição financeira pertencente à holding J&F
Desde o final de 2015, ele era CMO da instituição financeira pertencente à holding J&F
Alexandre Zaghi Lemos
17 de abril de 2017 - 10h52
Marcos Lacerda acaba de deixar o Banco Original, onde era CMO desde o final de 2015. A saída do executivo ocorre após a venda da marca da instituição financeira para o seu controlador, o grupo J&F Investimentos, dono do frigorífico JBS e de marcas como Friboi e Seara. A operação se deu justamente para tirar do balanço do banco os altos investimentos em marketing, que somaram certa de R$ 150 milhões em 2016.
A partir do início do ano passado, o Original fez forte investida na mídia para se apresentar ao público, com campanhas criadas pela Fischer e protagonizadas pelo velocista Usain Bolt. O lançamento como banco digital para pessoas físicas e empresas – já que antes a instituição era focada no agronegócio – foi liderado por Henrique Meirelles, que meses depois assumiu o Ministério da Fazenda do Governo Temer.
Antes de se juntar à equipe que lançou o Banco Original, Lacerda foi CEO da agência Momentum, entre 2009 e 2015. Ele começou sua carreira na house da Transbrasil. Depois, atuou nas equipes da W/Brasil, F/Nazca S&S, DM9DDB, Newcomm Bates, Y&R e MatosGrey. Em 2008, tornou-se sócio da 360 Comunicação, agência de promoção lançada pelos sócios da F/Nazca S&S.
Compartilhe
Veja também
Non Stop anuncia retorno de vice-presidente comercial
Membro do conselho de administração e fundador da agência, Alex Monteiro reassume cargo que ocupou entre 2016 e 2017
HYPR anuncia três contratações
Giovanna Hoffmann assume como customer insights, Egle Stein Ribaldo como client partner e Danilo Araújo como marketing specialist