Pedro Reiss assume como CEO da Wunderman
O executivo dividia o comando da Fbiz, que também pertence ao Grupo WPP, com o co-CEO Roberto Grosman
O executivo dividia o comando da Fbiz, que também pertence ao Grupo WPP, com o co-CEO Roberto Grosman
Sergio Damasceno Silva
3 de outubro de 2017 - 12h03
Pedro Reiss, que comandou por 11 anos a Fbiz, juntamente com o co-CEO Roberto Grosman, acaba de assumir como CEO da Wunderman Brasil. Ambas as empresas pertencem ao Grupo WPP. Com esse movimento, o CCO Paulo Sanna e o COO Caio Bamberg, que compartilharam interinamente o comando da agência nos últimos três meses, e a vice-presidente de estratégia e negócios Cris Duclos passam a compor o board da operação brasileira. Marcos Quintela, presidente do Grupo Newcomm, sócio da Wunderman no Brasil, ressalta que, com a chegada de Cris Duclos e Pedro Reiss, o time se completa. Na Fbiz, Reiss cuidava mais da gestão interna e Grosman estava à frente da agência para negócios, clientes e trabalhos. Agora, Grosman torna-se o CEO único da Fbiz.
Reiss assume a função em substituição a Eduardo Bicudo que, durante 14 anos, foi presidente da agência e, em junho, saiu para ser o managing director da Accenture Interactive na América Latina. Na Wunderman, Reiss se reportará a Juan Pablo Jurado, que é diretor-executivo regional para a América Latina. A Wunderman mundial é comandada pelo CEO global Mark Read, que também é CEO da WPP Digital. Uma das metas de Reiss é criar mais sinergias com as agências Pmweb, de otimização e gestão de campanhas multicanais, e a KBM, focada em gestão de dados, e avaliar novas aquisições para reforçar o portfólio da agência.
Reiss tem 18 anos de experiência no mercado digital e mobile. Começou a trabalhar em 2000 como estagiário no Fulano.com que criou, no ano seguinte, a Fbiz, inicialmente uma divisão de negócios. Depois de três anos, deixou a Fbiz para trabalhar na Multibrás (atual Whirlpool) e, logo na sequência, na agência de marketing direto Datamidia,FCBi. Em 2006, voltou para a Fbiz como sócio. Em 2011, negociou a aquisição da Fbiz pelo grupo inglês WPP.
Compartilhe
Veja também
Agência Nova nomeia head of art
Luiz Guilherme, mais conhecido como LG, será responsável por liderar o time de criação visual da sede da agência em Brasília
Artplan contrata diretor de mídia
Henrique Arakaki assume posição no escritório de São Paulo para estabelecer estratégias de canais junto aos clientes