Assinar

Rafael Carmineti deixa WMcCann

Buscar
Publicidade
Gente

Rafael Carmineti deixa WMcCann

Vice-presidente de atendimento estava na agência desde 2013, onde cuidava de todas as contas de anunciantes nacionais


9 de outubro de 2017 - 8h39

Rafael Carmineti foi finalista do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Atendimento, em 2014 (Crédito: Gustavo Scatena)

Após mais de quatro anos no cargo, Rafael Carmineti não é mais vice-presidente de atendimento da WMcCann. O profissional deixou a agência no final de setembro.

Com mais de 20 anos de carreira, Carmineti já trabalhou na Lew’Lara\TBWA, Loducca e Futura Propaganda. Em 2014, foi finalista do prêmio Caboré na categoria Profissional de Atendimento.

A saída do VP de atendimento foi motivada pelo atual cenário da McCann, que sofreu impactos após a perda da conta de Bradesco (que migrou para Publicis e Leo Burnett Tailor Made no início do ano) e a interrupção dos investimentos em mídia da Seara, por conta das denúncias envolvendo sua holding, a JBS.

Carmineti era responsável pelo atendimento das contas de todos os clientes nacionais da agência. Além dele, a WMcCann conta com outros dois vice-presidentes de atendimento, que seguem na operação: Ricardo Andrez e Larissa Zucatelli.

Por enquanto, Carmineti não definiu seu novo destino profissional. “Não descarto voltar a atuar em uma agência, afinal é o setor em que construí boa parte da minha carreira. Mas vejo a publicidade mudando bastante e tenho vontade de atuar em empresas que estejam desenvolvendo soluções diferentes, sobretudo nas áreas de dados e tecnologia”, conta.

Sobre o período que passou na WMcCann, Carmineti não economiza elogios ao antigo chefe, Washington Olivetto, chairman da operação. “Trabalhar com o Washington é como jogar com o Pelé. Vivi experiências transformadoras e realizei um grande sonho”, destacou.

Compartilhe

Veja também

  • André Scaciota sai do Itaú

    André Scaciota sai do Itaú

    No banco desde 2019, executivo respondia como superintendente de marketing & mídia desde 2023

  • Ajinomoto nomeia primeira liderança feminina no Brasil

    Ajinomoto nomeia primeira liderança feminina no Brasil

    Naoko Yamamoto chega ao cargo de presidente da companhia no Brasil, conduzindo estratégias de crescimento da companhia