Marcelo Parada deixa diretoria comercial do SBT
Executivo liderava o departamento desde janeiro de 2017; emissora ainda não tem a definição do substituto
Marcelo Parada deixa diretoria comercial do SBT
BuscarMarcelo Parada deixa diretoria comercial do SBT
BuscarExecutivo liderava o departamento desde janeiro de 2017; emissora ainda não tem a definição do substituto
Bárbara Sacchitiello
5 de setembro de 2019 - 18h14
Parada liderava a área comercial do SBT desde janeiro de 2017 (Crédito: Divulgação/SBT)
Atualizada em 06/9, às 10h22
Marcelo Parada está deixando o posto de diretor comercial de SBT. O executivo estava no cargo desde janeiro de 2017, quando foi transferido do comando do pilar do jornalismo para a gestão dos negócios publicitários da emissora. A informação, publicada inicialmente pelo portal Observatório da Televisão, foi confirmada pela apuração de Meio & Mensagem. A coluna do jornalista Flávio Ricco, do UOL, divulgou um comunicado interno, enviado pelo CEO do SBT, José Roberto Maciel, no qual é comunicada a saída de Parada. O SBT ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída do executivo.
Parada era a interface da emissora com o mercado publicitário e liderava as negociações de todos os planos comerciais da casa, bem como das ações de relacionamento da emissora com agências e anunciantes.
De acordo com o apurado pela reportagem, o SBT ainda não tem a definição de um novo nome para ocupar a liderança comercial. A emissora deve procurar, no mercado, um outro executivo para o posto de Parada.
Jornalista, Parada foi contratado pelo SBT em 2012 para assumir a vice-presidência da área e foi deslocado para o comando da divisão comercial no início de 2017, quando Glen Valente deixou a emissora (atualmente, Valente é secretário de publicidade e promoção da Secom, do Governo Federal). Antes do SBT, Parada trabalhou na Folha de S.Paulo, Istoé, Grupo Estado e Grupo Bandeirantes.
Compartilhe
Veja também
Fbiz reformula board da agência
Depois da fusão com a Mirum, agência reorganiza funções nas principais áreas da operação, que também são redesenhadas
Sealed Air promove diretora de marketing para Cryovac
Alessandra Souza atua na empresa há 25 anos, tendo liderado projetos premiados no setor de embalagens no Brasil