Assinar

Mauro Segura deixa a IBM no Brasil

Buscar
Publicidade
Gente

Mauro Segura deixa a IBM no Brasil

Com quase três décadas de companhia, Mauro conquistou Leões em Cannes e, sob sua gestão, IBM e Intelig ganharam o prêmio Caboré


30 de março de 2020 - 8h49

Mauro Segura deixa a IBM (Crédito: Bruno Favery)

Mauro Segura está de saída da IBM. Executivo-chefe de marketing desde 2008 (acumulando também a mesma posição na área de comunicação por dez anos, até fevereiro de 2018), Mauro liderou algumas das principais campanhas da história companhia no País, como Smarter Planet (de 2009), o lançamento do Watson no Brasil (em 2015) e o projeto Voz Da Arte, com Ogilvy e a Pinacoteca de São Paulo, ganhadora de três Leões no Festival de Cannes de 2017. Leia texto de Segura no qual o executivo detalha suas razões.

A atual gerente de marketing, Cristiane Arakaki, assumirá a posição interinamente. Foram, ao todo, quase três décadas na companhia: a carreira de Mauro na IBM teve ainda uma primeira passagem, entre 1987 e 2000. Nesse intervalo de seis anos fora, foi diretor de marketing e comunicação da Intelig, vice-presidente de marketing e comunicação da Unysis e diretor executivo de vendas e planejamento da Embratel. Sob sua gestão, a IBM (em 1995) e a Intelig (2000) ganharam o Prêmio Caboré como Anunciante do ano.

 

*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal

    VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal

    Marina Fernie já atuou na liderança de outras marcas do segmento, contribuindo com estratégias de inovação e comunicação

  • Woosh aponta líder de operações no Brasil

    Woosh aponta líder de operações no Brasil

    José Ricardo Souza, o Cadu, acumula 25 anos de experiência, e chega à empresa para impulsionar crescimento sustentável