Bozoma Saint John se torna CMO da Netflix
Com passagens por empresas como Uber, Apple e Endeavor, executiva assume o cargo que era ocupado por Jackie Lee-Joe, que deixa a companhia por motivos pessoais
Com passagens por empresas como Uber, Apple e Endeavor, executiva assume o cargo que era ocupado por Jackie Lee-Joe, que deixa a companhia por motivos pessoais
A Netflix contratou Bozoma Saint John como chief marketing officer (CMO). A executiva assume a posição antes ocupada por Jackie Lee-Joe, que deixa a companhia por motivos pessoais. Jackie estava no cargo há dez meses. Bozoma começará, de fato, em agosto deste ano, reportando-se diretamente ao diretor de conteúdo, Ted Sarandos.
“Estou emocionada por ingressar na Netflix, especialmente em um momento em que a narrativa é crítica para o nosso bem-estar social e global”, afirmou a executiva, em comunicado. “Sinto-me honrada em contribuir com minha experiência para um legado já dinâmico e em continuar impulsionando o engajamento no futuro”, completou.
Bozoma Saint John deixa o Uber
A chegada da executiva acontece em um momento crucial para a Netflix, que enfrenta uma concorrência cada vez maior de concorrentes de streaming como HBO Max, Amazon Prime Video e Disney+. “Bozoma Saint John é uma profissional de marketing excepcional que entende como conduzir conversas sobre a cultura popular melhor do que quase qualquer um”, disse Sarandos, em comunicado. “À medida que trazemos mais histórias excelentes para nossos assinantes em todo o mundo, ela definirá e liderará a próxima fase de criatividade e conexão com os consumidores”.
**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock
Compartilhe
Veja também
The Juju reforça time de criação
Lucas Gallego, Flávia Ruggiero, Talita Freitas e Luccas Passamai integram equipe da agência de publicidade do ecossistema Untold_
FCB Brasil fortalece equipe de mídia
Isabel Barbosa e Paula Dias assumem como gerentes de mídia na agência para atenderem as contas de Kimberly-Clark e AliExpress, respectivamente