Coca-Cola cria diretoria de inclusão e unifica comunicação
Marina Peixoto (foto) assume nova área que se propõe a ampliar a equidade na agenda da empresa; Andrea Mota, diretora de sustentabilidade, também será líder de comunicação
Coca-Cola cria diretoria de inclusão e unifica comunicação
BuscarCoca-Cola cria diretoria de inclusão e unifica comunicação
BuscarMarina Peixoto (foto) assume nova área que se propõe a ampliar a equidade na agenda da empresa; Andrea Mota, diretora de sustentabilidade, também será líder de comunicação
Luiz Gustavo Pacete
17 de agosto de 2020 - 15h57
A Coca-Cola Brasil anuncia nesta segunda-feira, 17, a criação da diretoria de Inclusão e Diversidade. Segundo a empresa, o objetivo é “ampliar o espaço da agenda de equidade na política interna de pessoas.” A executiva Marina Peixoto, que chega de uma temporada na sede da companhia em Atlanta, EUA, assume a liderança da nova área.
Com 17 anos de casa, Marina, que é engenheira de produção, com mestrado em Administração, participou da criação do Comitê de Diversidade da empresa, em 2011. Nele vem atuando desde então, em paralelo à suas atividades em diferentes setores como Operações, Marketing e Inovação, e no Jogos Olímpicos Rio 2016.
Nos últimos quatro anos, ocupou a diretoria de Comunicação da Coca-Cola Brasil. Em seu lugar, Andrea Mota, diretora de Sustentabilidade, assume esse posto, unificando as duas funções.
Compartilhe
Veja também
Allos anuncia mudanças em sua liderança
O vice-presidente de negócios, Leandro Lopes, e o diretor comercial da Allos, Felipe Andrade deixam seus cargos; o CEO Rafael Sales assume as atribuições
Grupo Boticário anuncia diretora de branding e comunicação
Carolina Carrasco, até então gerente sênior de branding e comunicação, será responsável pelas marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?