Assinar

Manuel Falcão assume comunicação da Globo

Buscar

Manuel Falcão assume comunicação da Globo

Buscar
Publicidade
Gente

Manuel Falcão assume comunicação da Globo

Publicitário Sergio Valente, que era diretor de marca e comunicação na emissora, deixará a empresa no fim deste ano


17 de novembro de 2020 - 14h56

Manuel Falcão assume o cargo de diretor de comunicação da Globo no lugar de Sergio Valente (Crédito: Divulgação)

Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo, anuncia nesta terça-feira, 17, que Sergio Valente, diretor de marca e comunicação na empresa, deixará a emissora no final de dezembro. Com isso, Manuel Falcão, que foi diretor de marketing da Globosat e integra a equipe de Valente como diretor de marketing e operações, foi indicado para substituir Valente. Na  nova função, Falcão terá o desafio de consolidar a organização da área de marca e comunicação da emissora, atender às necessidades de comunicação dos produtos e serviços, impulsionar o entendimento das questões relacionadas à imagem da Globo e realizar os projetos da área.

Valente chegou à Globo em 2012 com a missão de transformar a imagem do veículo de comunicação. Ao longo de cinco anos na companhia, criou campanhas como “Milhões de Uns”, “Respeito, Fato ou Fake”, “Menos é Mais”, trabalhou na revitalização do Criança Esperança, nos 50 anos da TV Globo e no conceito de ‘movimento’ da Globo. Em 2018, o executivo recebeu três grandes desafios: orientar a percepção interna e externa sobre a transformação pela qual a emissora estava passando; construir uma arquitetura coerente para o conjunto de produtos da empresa; e construir a marca-mãe da Globo. “Missão cumprida, Sergio! O fruto desse trabalho será plenamente conhecido ao longo do próximo ano. Tenho certeza de que sua marca na Globo jamais será apagada”, afirmou Nóbrega, em comunicado.

**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • The Juju reforça time de criação

    The Juju reforça time de criação

    Lucas Gallego, Flávia Ruggiero, Talita Freitas e Luccas Passamai integram equipe da agência de publicidade do ecossistema Untold_

  • FCB Brasil fortalece equipe de mídia

    FCB Brasil fortalece equipe de mídia

    Isabel Barbosa e Paula Dias assumem como gerentes de mídia na agência para atenderem as contas de Kimberly-Clark e AliExpress, respectivamente