Manuel Falcão assume comunicação da Globo
Publicitário Sergio Valente, que era diretor de marca e comunicação na emissora, deixará a empresa no fim deste ano
Publicitário Sergio Valente, que era diretor de marca e comunicação na emissora, deixará a empresa no fim deste ano
17 de novembro de 2020 - 14h56
Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo, anuncia nesta terça-feira, 17, que Sergio Valente, diretor de marca e comunicação na empresa, deixará a emissora no final de dezembro. Com isso, Manuel Falcão, que foi diretor de marketing da Globosat e integra a equipe de Valente como diretor de marketing e operações, foi indicado para substituir Valente. Na nova função, Falcão terá o desafio de consolidar a organização da área de marca e comunicação da emissora, atender às necessidades de comunicação dos produtos e serviços, impulsionar o entendimento das questões relacionadas à imagem da Globo e realizar os projetos da área.
Valente chegou à Globo em 2012 com a missão de transformar a imagem do veículo de comunicação. Ao longo de cinco anos na companhia, criou campanhas como “Milhões de Uns”, “Respeito, Fato ou Fake”, “Menos é Mais”, trabalhou na revitalização do Criança Esperança, nos 50 anos da TV Globo e no conceito de ‘movimento’ da Globo. Em 2018, o executivo recebeu três grandes desafios: orientar a percepção interna e externa sobre a transformação pela qual a emissora estava passando; construir uma arquitetura coerente para o conjunto de produtos da empresa; e construir a marca-mãe da Globo. “Missão cumprida, Sergio! O fruto desse trabalho será plenamente conhecido ao longo do próximo ano. Tenho certeza de que sua marca na Globo jamais será apagada”, afirmou Nóbrega, em comunicado.**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock
Compartilhe
Veja também
The Juju reforça time de criação
Lucas Gallego, Flávia Ruggiero, Talita Freitas e Luccas Passamai integram equipe da agência de publicidade do ecossistema Untold_
FCB Brasil fortalece equipe de mídia
Isabel Barbosa e Paula Dias assumem como gerentes de mídia na agência para atenderem as contas de Kimberly-Clark e AliExpress, respectivamente