Após 9 anos, Gilberto Corazza deixa WarnerMedia
Vice-presidente de Ad Sales da companhia, profissional encerra ciclo acreditando ter deixado a área preparada para os novos desafios do meio
Após 9 anos, Gilberto Corazza deixa WarnerMedia
BuscarApós 9 anos, Gilberto Corazza deixa WarnerMedia
BuscarVice-presidente de Ad Sales da companhia, profissional encerra ciclo acreditando ter deixado a área preparada para os novos desafios do meio
Bárbara Sacchitiello
28 de janeiro de 2021 - 17h01
Depois de nove anos na liderança da área de publicidade da Turner (que, desde o ano passado, passou a adotar a WarnerMedia como marca de toda a sua operação), Gilberto Corazza está de saída da empresa.
A decisão foi tomada em comum acordo com a WarnerMedia e já vinha sendo planejada há algum tempo. Nos últimos meses, Corazza dedicou-se à preparar a área de Ad Sales para o processo de integração das marcas da WarnerMedia, além de cuidar da aceleração das entregas digitais da companhia, na estruturação de um modelo multiplataforma.
WarnerMedia confirma criação da TNT Sports
Em comunicado, Felipe de Stefani, head de Ad Sales da WarnerMedia Latin America, expressou sua gratidão à Corazza pelos trabalhos na companhia. “Ele desempenhou um papel fundamental no posicionamento de nossa empresa em um dos mercados globais mais importantes e sai com nossos melhores votos”, declarou. A empresa deve anunciar em breve a nova estrutura da área.
Corazza ingressou na Turner em 2012, já para liderar a divisão publicitária. Antes, trabalhou por quase sete anos na editora Globo, como responsável pelo pilar de mercado anunciante. Nessa posição, conquistou o Prêmio Caboré em 2010, na categoria Profissional de Veículo. Foi indicado à premiação, na mesma categoria, também em 2016. No ano passado, esteve na lista do 10 profissionais de mídia do ano, selecionados por Meio & Mensagem.
A ideia do profissional, agora, é aproveitar a expertise conquistada na área de mídia e de gestão em outros desafios. “A passagem pela WarnerMedia foi muito rica em aprendizados, tanto em termos de liderança como em transformação digital, e trouxe muita bagagem para seguir contribuindo com a indústria da comunicação”, diz.
Compartilhe
Veja também
FCB Brasil fortalece equipe de mídia
Isabel Barbosa e Paula Dias assumem como gerentes de mídia na agência para atenderem as contas de Kimberly-Clark e AliExpress, respectivamente
Morre Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan
Um dos pioneiros da mídia brasileira, empresário tinha 93 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo