Eduardo Schaeffer sai e Manzar Feres assume Negócios da Globo
Executiva, que liderava a área de comercialização, passa a comandar toda a estrutura comercial do grupo de mídia
Eduardo Schaeffer sai e Manzar Feres assume Negócios da Globo
BuscarEduardo Schaeffer sai e Manzar Feres assume Negócios da Globo
BuscarExecutiva, que liderava a área de comercialização, passa a comandar toda a estrutura comercial do grupo de mídia
Bárbara Sacchitiello
9 de março de 2021 - 14h07
A Globo comunicou à imprensa uma mudança no comando de seu pilar de negócios nesta terça-feira, 9. Eduardo Schaeffer, que nos últimos anos ocupou o posto de diretor de negócios integrados em publicidade, deixa o grupo. Em seu lugar, assume Manzar Feres, que era diretora de comercialização na empresa de mídia. Segundo a Globo, Schaeffer deixa a companhia para investir nas áreas de inovação e tecnologia e, também, em projetos de educação.
No comando da área comercial, Manzar, que é a primeira mulher a ocupar o posto, terá a missão de dar continuidade ao modelo de gestão implementado por Schaeffer, que nos últimos anos procurou orientar os trabalhos de publicidade da Globo para uma entrega mais customizada, além de investir na criação de ferramentas de mensuração de dados e tecnologia.
“A liderança e a visão estratégica de Manzar foram determinantes neste último ano, em que todos os nossos esforços foram colocados à prova com os impactos da crise do coronavírus. Estamos avançando na transformação de nosso modelo de negócios, na forma como nos relacionamos com o mercado, e nesta sucessão vamos garantir a continuidade e a evolução da nossa parceria com clientes e agências”, diz Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo, em nota distribuída à imprensa. Em comunicado enviado aos funcionários da Globo, Nóbrega destacou o papel de Schaeffer no desenho da nova atuação da área comercial, o que permitiu que a empresa passasse a fornecer projetos inovadores e diversificados. Todo esse trabalho já apresentou frutos concretos em 2020, e vai gerar um impacto positivo crescente nos próximos anos, com a continuidade garantida pela equipe excepcional que Edu ajudou a criar”, completou.Manzar Feres chegou a Globo em agosto de 2019 para assumir o posto de diretora de comercialização, reportando-se diretamente a Schaeffer. Engenheira, ela ingressou na Globo após trabalhar na Serasa Experian, IBM e PwC. Já Schaeffer assumiu a liderança comercial da Globo um pouco antes, em março de 2019, quando a empresa reestruturou a divisão comercial, rebatizando a área como negócios integrados. Antes, ele já trabalhava na Globo como diretor da unidade de inteligência digital.
Com a mudança da liderança, o relacionamento institucional com as entidades do setor, como CENP, CONAR, IAB, ABA e ABAP, que antes eram de responsabilidade de Schaeffer, ficarão a cargo da vice-presidência de Relações Institucionais da Globo, liderada por Paulo Tonet Camargo.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo