Nick Law está de saída da Apple
Na empresa desde 2019, executivo está deixando o posto de vice-presidente de marcom integration, segundo o Advertising Age
Na empresa desde 2019, executivo está deixando o posto de vice-presidente de marcom integration, segundo o Advertising Age
Meio & Mensagem
22 de dezembro de 2021 - 6h02
Com informações do Advertising Age
Pouco mais de dois anos depois de ter ingressado na Apple como vice-presidente de marcom integration, Nick Law está de saída de companhia. A notícia foi revelada pelo Advertising Age, que apurou com pessoas próximas ao executivo e à empresa. Em junho de 2019, o veterano da publicidade anunciou que deixaria seu cargo de chief creative officer do Publicis Groupe para se juntar à companhia de tecnologia.
A reportagem do Advertising Age tentou um contato com Nick Law, que não quis comentar o assunto e direcionou os questionamentos para a Apple. O Ad Age enviou mensagens a Apple diversas vezes, mas não obteve retorno.
As circustância da saída de Law não estão claras, assim como não está certo se o profissional está deixando a companhia já para assumir outro cargo.
Law é conhecido por ter passado 17 anos no Interpublic, na R/GA, onde alcançou o cargo global de chief creative officer. Entre os trabalhos mais conhecidos dessa época de Law estão Nike Fuelband e Beats Music, do Beats by Dre.
Quando Law ingressou no Publicis Groupe ele assumiu a missão de pensar o futuro criativo da rede de agências. O CEO da companhia, Arthur Sadoun, disse que encontrou em Law alguém com uma visão forte a respeito do futuro da criatividade.
Nick Law passou mais de 18 meses no Publicis. Na época da sua saída, ele disse que ir para a Apple era a “oportunidade da vida de trabalhar com uma marca que ele admirava e amava ao longo de toda a sua vida.” A mudança do criativo para a Apple parecia adequada, uma vez que ele sempre foi visto como um profissional defensor de abordagens criativas através de lentes de plataformas modernas.
Ao fazer esse movimento, ele seguiu os passos de outro líder criativo, o ex-CCO global e presidente da Grey em Nova York, Tor Myhren, que anunciou sua saída da agência em 2015 para ocupar o cargo de VP de marketing e comunicação da Apple, reportando-se diretamente ao CEO, Tim Cook.
Mesmo quando estava na Apple, Law tinha visões firmes a respeito de como as agências deveriam se preparar para o futuro. No podcast Transatlantic, feito em fevereiro de 2021, ele disse: “Essa indústria está passando por uma pequena crise. A indústria é, realmente, um grupo de pessoas criativas descobrindo como usar a mídia em nome das empresas, e agora estamos nesse ponto em que a mídia muda e se fragmenta tão rapidamente que a indústria recuou para uma ideia sentimental do que seja isso, porque é algo confuso e difícil de entender. Não acho que as pessoas saibam o que fazer e que não tenham a mesma sensação em relação aos meios”, declarou.
Compartilhe
Veja também
Canal Rural nomeia coordenador de jornalismo
Tiago Guedes da Silva soma mais de 17 anos no jornalismo televisivo e chega para liderar a redação da TV em São Paulo
Allos anuncia mudanças em sua liderança
O vice-presidente de negócios, Leandro Lopes, e o diretor comercial da Allos, Felipe Andrade deixam seus cargos; o CEO Rafael Sales assume as atribuições