Assinar

Patricia Borges é a nova vice-presidente da Diageo

Buscar

Patricia Borges é a nova vice-presidente da Diageo

Buscar
Publicidade
Gente

Patricia Borges é a nova vice-presidente da Diageo

Ex-CMO da L'Oréal assume uma nova unidade de negócios, dedicada a Marketing, Digital e Inovação


10 de janeiro de 2022 - 6h00

Patricia Borges será vice-presidente executiva para o Brasil, Paraguai e Uruguai (Crédito: Divulgação)

A executiva Patricia Borges, que até então ocupava o cargo de CMO da multinacional francesa de beleza L’Oréal, assume, nesta segunda-feira, 10, a função de vice-presidente executiva na Diageo para Brasil, Paraguai e Uruguai (PUB), tendo como foco de atuação as áreas de Marketing, Digital e Inovação.

Com isso, ela não substitui simplesmente Paula Costa – que era VP de marketing e em outubro de 2021 foi contratada pela Coca-Cola para o cargo de head de destilados premium e snacks da Coca-Cola HBC AG, baseada na Suíça -, mas também incorpora responsabilidades da unidade de negócio Reserve (que abrange as marcas do portfólio de Luxo), agora unificadas sob a business unit Marketing, Digital e Inovação.

Outra grande mudança recente na Diageo – dona de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Baileys, Guinness e Cîroc – foi o anúncio, em dezembro, de Paula Lindenberg como nova presidente da companhia para a região nomeada PUB. A executiva brasileira atuava na AB Inbev desde 2018 como CEO para Reino Unido, Irlanda, Espanha e Ilhas Canárias (e acumulava mais de 20 anos de carreira na Ambev).

A L’Oréal ainda está em processo de definição de nova/o CMO e, até março, Marcelo Zimet, CEO da companhia, também comandará a área interinamente.

 

Compartilhe

Veja também

  • Non Stop anuncia retorno de vice-presidente comercial

    Non Stop anuncia retorno de vice-presidente comercial

    Membro do conselho de administração e fundador da agência, Alex Monteiro reassume cargo que ocupou entre 2016 e 2017

  • HYPR anuncia três contratações

    HYPR anuncia três contratações

    Giovanna Hoffmann assume como customer insights, Egle Stein Ribaldo como client partner e Danilo Araújo como marketing specialist