André Izay deixa diretoria-geral do Yahoo Brasil
Depois de 15 anos, executivo deixa a companhia, que foi adquirida no ano passado pelo Apollo Global Management
André Izay deixa diretoria-geral do Yahoo Brasil
BuscarAndré Izay deixa diretoria-geral do Yahoo Brasil
BuscarDepois de 15 anos, executivo deixa a companhia, que foi adquirida no ano passado pelo Apollo Global Management
Bárbara Sacchitiello
20 de janeiro de 2022 - 19h24
Após mais de 15 anos na liderança da operação do Yahoo no Brasil, tendo gerido a companhia em diferentes fases, André Izay cumpre seu último dia na empresa nesta sexta-feira, 21.
O executivo ingressou na companhia em 2006 para liderar a operação da Overture na América do Sul. Nos anos seguintes, a empresa adotou os nomes de Yahoo Search Marketing, Yahoo, Oath, Verizon Media e, desde setembro do ano passado, novamente, passou a usar a marca Yahoo.
A saída de Izay acontece em um momento de transformação global da empresa, que em maio do ano passado foi adquirida pelo Apollo Global Management, fundo de private equity.
“Nem posso dizer que é um ciclo que termina, pois 15 anos são uma jornada. Nesse período, acabei conduzindo várias empresas diferentes dentro do Yahoo e deixo a operação em momento em que a companhia está bem avaliada e com uma receita que praticamente dobrou de tamanho nesse período de pandemia”, avalia Izay, em conversa com a reportagem de Meio & Mensagem. O profissional acredita que a equipe brasileira da empresa é a melhor possível. “A equipe está muito preparada e acredito que a companhia verá a melhor forma de aproveitar os ativos que ela tem”, analisa.
O executivo tem mais de 20 anos de experiência na indústria digital e, antes do Yahoo, trabalhou no Grupo Telecom Internet (proprietário de empresas como Lokau.com, iBest, iG e BrTurbo). Também presidiu o Interactive Adversiting Bureau (IAB-Brasil).
Izay não tem ainda definido um novo destino profissional, mas revela algumas pretensões. “Meu plano é avaliar a entrada em boards de empresas, como conselheiro. Também quero olhar a oportunidade de investir em empresas com grande potencial de crescimento. E pretendo, ainda, voltar a ter uma função executiva em uma grande companhia”, relata.
O Yahoo deve anunciar os nomes das novas lideranças da operação brasileira nos próximos dias. Em maio do ano passado, quando ainda atuava sob a marca da Verizon Media, a operação do Yahoo foi adquirida pelo fundo de private equity pelo valor de R$ 5 bilhões. A operação praticamente retirou a Verizon do setor de mídia, permitindo que a empresa focasse seus negócios em telecomunicações e no 5G. já sob o controle do Apollo Global Managament, a operação da Verizon Media adotou o Yahoo como marca e anunciou que focará seus negócios na produção de conteúdo e soluções de mídia digital.
Compartilhe
Veja também
US Media contrata chief strategy officer
Vinicius Picollo assume posição para alavancar a presença da empresa no território latino-americano e liderar a sua expansão para o mercado global
One Innovation nomeia gerente de comunicação e marketing
Com mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário, Juliana Vidal assume posição na incorporadora que está no mercado há mais de uma década