Assinar

O toque brasileiro da Renault-Nissan

Buscar
Publicidade
Marketing

O toque brasileiro da Renault-Nissan

Carlos Ghosn, presidente das montadoras, projeta o cenário do setor de automóveis para os próximos anos


9 de janeiro de 2013 - 8h30

Um dos mais influentes e bem pagos executivos do mundo, o brasileiro naturalizado francês Carlos Ghosn é o homem por trás do ressurgimento de duas grandes marcas do segmento automobilístico. De 1999, ano da formação da parceria comercial e industrial entre a Renault e a Nissan e quando assumiu a combalida montadora japonesa, para 2011, o volume de vendas de veículos do conglomerado passou de 4,9 milhões de unidades por ano para oito milhões por ano — número que também inclui o desempenho da marca russa Lada —, e o faturamento ultrapassou a casa de 120 bilhões de euros. No Brasil, a Renault vendeu 166,7 mil unidades (alta de 6%) e a Nissan 79,8 mil (+83,5%) entre janeiro e novembro do ano passado, consolidando suas posições no ranking nacional de vendas. Nesta entrevista, o presidente da Aliança Renault-Nissan projeta o cenário do setor para os próximos anos, destaca a importância do Brasil e dos países em desenvolvimento para o plano de crescimento do grupo e detalha os planos de investimento e as metas das montadoras para o mercado brasileiro nos próximos anos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos